Grupo Zaffari planeja criar “bairro-cidade” no Rio Grande do Sul

Iniciativa permitirá ao grupo oferecer uma série de serviços exclusivos para os futuros moradores do empreendimento, entre eles, hipermercados e universidades

O Grupo Zaffari começa a ampliar sua presença física e a se preparar para um grande lançamento no Rio de Grande do Sul: o bairro-cidade. O projeto, chamado Boulevard Germânia, será construído na cidade de Novo Hamburgo e está orçado em aproximadamente R$ 6 bilhões, voltados para a construção de condomínios e de toda uma rede de serviços para atender os futuros moradores, como: centro comercial, hipermercado, escolas e até universidade.

Deste valor inicial, a estimativa é que cerca de 33% sejam utilizados já na primeira fase para tirar o projeto do papel. Ele envolverá a revitalização do Arroio Gauchinho, área que se tornará uma grande área verde de 230 para o lazer do público.

O Grupo ainda não deixou claro os prazos para o lançamento, mas apenas que a segunda fase envolverá todo o tratamento de efluentes, fornecimento de água, luz elétrica e internet, além do aterramento e pavimentação das ruas, para daí começar a construir as estruturas de moradia e comércio.

O Grupo Zaffari é responsável pelos mercados Zaffari e Bourbon, além de empreendimentos de shoppings como o Shopping Bourbon e negócios voltados para o crédito, como os cartões private label.