Carrefour lança linha de produtos orgânicos

Produtos chegam ao mercado com os preços até 30% menores do que outros concorrentes do setor de orgânicos, conhecido por serem mais caros

A rede Carrefour acaba de lançar a linha Carrefour Bio, com produtos orgânicos próprios,  e com foco na democratização do acesso a esse tipo de alimento, tradicionalmente mais caros. A ideia é vender as novidades a um preço abaixo da média do mercado para que esses produtos entrem com mais frequência na cesta de itens dos consumidores.

O lançamento chega ao mercado após a empresa analisar que a pandemia da Covid-19 levou mais pessoas a se importarem com a alimentação e ingerir produtos mais saudáveis. Não se trata de uma linha exclusiva para o mercado brasileiro, mas de um conjunto de produtos que já é comercializado em países como França e a Espanha, e que agora chegam à América Latina, a partir do Brasil. Ao todo, a linha conta com cerca de 100 produtos que incluem condimentos, bebidas, refeições congeladas, chás, ovos, cereais e óleos, como os de coco e azeite.

Além do foco em um preço mais competitivo, a Carrefour Bio entra no mercado brasileiro com uma preocupação socioambiental, focada em distribuir mercadorias de pequenos e médios produtores, ajudando a fomentar os negócios locais. 

Por conta desse objetivo, a empresa francesa renegociou contratos com fornecedores e zerou os custos de logística para conseguir comercializar os produtos nas gôndolas com um preço até 30% mais barato do que outras empresas do setor de orgânicos, conhecidas por praticar uma precificação mais alta em comparação aos produtos tradicionais.

A rede francesa conta ainda com uma meta ambiciosa para levar a alimentação saudável  ao prato dos consumidores: até 2022, a companhia planeja que 50% das vendas de itens de marca própria sejam de produtos orgânicos.  Hoje, no Brasil, o Carrefour opera com as marcas Selection, Viver, Carrefour Baby, Carrefour Discount e Tex, linha de produtos têxteis exclusiva do formato hipermercado.