Com foco em sustentabilidade, Unilever prepara para 2022 uma nova embalagem de papel para Omo

Brasil será o primeiro país a receber a inovação, que faz parte do plano de redução do uso de plásticos .

Com foco em ampliar suas ações de sustentabilidade, a Unilever anuncia que o Brasil foi o país escolhido para o lançamento da primeira embalagem do sabão líquido Omo em papel. A novidade deve chegar ao país em 2022 e faz parte de um plano da multinacional para diminuir em 50% o uso do plástico nas embalagens de seus produtos até 2025. 

A nova embalagem do Omo líquido está prevista para começar a ser distribuída no Brasil, ainda no primeiro semestre de 2022, e ser levada em seguida para a Europa e outros países, segundo o comunicado da Unilever. 

Leia também: Produtos de limpeza: como está o comportamento do consumidor pós-pandemia

Além de ser produzida a partir da celulose sustentável, o material poderá ser reciclado, assim como outros resíduos de papel. Para garantir a qualidade do produto, a Unilever cobriu a parte interna das embalagens com um composto capaz de repelir a água, que será utilizado ainda em outras linhas de produtos de limpeza e higiene da companhia, entre eles os detergentes e xampus.

Leia também: Conheça o “Matter”, o componente que promete eliminar 99,9% dos micro-organismos em embalagens

Lavanderias Omo

Além destas iniciativas, a marca Omo faz parte de um grande plano da Unilever para reduzir o uso de plástico em sua linha de produção. Somando-se a troca das embalagens, neste ano a empresa lançou uma franquia de lavanderias self-service, que já conta com uma unidade lançada em março deste ano, no famoso bairro de Copacabana, Rio de Janeiro.

Essas franquias contam com serviços personalizados de entrega e delivery, e algumas conveniências como sinal de wifi gratuito e sala de espera. Também há um compromisso com a agenda de sustentabilidade como foco no uso adequado de recursos naturais.

As lavanderias foram construídas com equipamentos que economizam cerca de 65% de água e energia elétrica em comparação com as máquinas de lavar e secar de uso residencial. Outro diferencial é a economia de tempo. Enquanto as máquinas tradicionais levam, em média, até 270 minutos para realizar o seu ciclo, as unidades da franquia Omo reduzem esse tempo para 75 minutos.

Conheça o projeto no vídeo abaixo.