GPA aposta em novo canal com o Mercado Livre

Grupo vem expandindo rede de parceiros para ampliar sua presença digital.

Após o anúncio em fevereiro deste ano, o GPA começa a operação no Mercado Livre. O movimento faz parte da estratégia digital do grupo para ampliar a presença digital em diferentes canais online, incluindo os marketplaces, que vêm crescendo aceleradamente nos últimos meses. Apenas para efeito de comparação, este canal apresentou crescimento de 56% em 2020, na comparação com 2019.

A parceria com o Mercado Livre visa aproveitar a rede de distribuição da empresa, que possui atualmente cinco centros de distribuição no País, com meta de chegar a oito até o fim do ano. Estes CDs também armazenarão os produtos alimentares a serem comercializados neste modelo de venda.

Pelos acordos em negociação, o grupo deverá ter lojas para as bandeiras Pão de Açúcar e Extra, na plataforma argentina, com sortimento inicialmente formado por itens de mercearia e com planos de lançar a venda de itens frescos em uma segunda fase. 

 

Novos parceiros para ampliar presença digital

Além do Mercado Livre, o grupo vem abrindo frente em outros canais, como a loja  recém-estreada no iFood. O GPA também conta com pontos de contato nas plataformas Uber Eats, Rappi e Cornershop. A empresa planeja ainda sua entrada nos canais da B2W, iniciando neste mês de maio a sua operação no Supermercado Now e, ao longo de 2021, sua chegada ao marketplace Americanas.

A abertura de todas estas frentes significou a ruptura da exclusividade com o parceiro que iniciou este projeto junto ao grupo: James Delivery, comprada pela companhia, no início 2019, para ampliar a estratégia omnichannel do grupo.

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