Grupo Big inicia operação no e-commerce brasileiro

Bandeiras Big, Big Bompreço e Sams Club ganham lojas virtuais. Para agilizar as entregas, a logística terá modelo “shipping from store”

O Grupo Big iniciou as operações no comércio eletrônico brasileiro, após a aquisição da companhia pelo Carrefour, ocorrida em março. Com isso, as bandeiras Big, Big Bompreço e Sams Club passam a vender diretamente para o consumidor, sem o intermédio de serviços de entrega , como o Cornershop e o Rappi. 

Essa é a primeira vez que o clube de compras Sams Club vende pelo e-commerce. Antigo Walmart Brasil, o Big passou por um reposicionamento em 2019, suspendendo a atuação digital e agora, volta a operar no varejo on-line.

Entre o principal pilar estratégico da companhia nesse momento para atrair os clientes está a logística orientada pelo modelo “shipping from store” ou em português, “enviado pela loja”. Neste modelo, cada um dos pontos de venda é considerado um centro de distribuição, que pode trazer um diferencial competitivo para o grupo quanto ao tempo de entrega para os clientes.

No período de lançamento, o Grupo Big também está incentivando as compras no digital com frete grátis, nas compras a partir de R$ 30 e a mesma vantagem no Sams Club, porém com um ticket mais alto, de R$ 80,00 para ter direito ao benefício.

Outro detalhe importante é que o Grupo não deixará de fazer entrega pelos apps de delivery, como iFood, Cornershop e Rappi, que se tornaram parceiros da companhia em 2020, por conta do crescimento dos pedidos de entrega fomentados pelo isolamento social e pela pandemia da Covid-19.