Magazine Luiza compra plataforma de supermercado online VipCommerce

Empresa tem plano de expansão focado nesta categoria e no delivery

O Magazine Luiza segue com a expansão de sua atuação no cenário brasileiro com a aquisição da empresa VipCommerce, de Minas Gerais.Trata-se de uma aquisição voltada para o crescimento na área de supermercado online, expertise da plataforma de Belo Horizonte, que permite às empresas offline criarem seus próprios e-commerces para a venda de produtos alimentícios, oferecendo recursos como logística, integrações de sistemas e gerenciamento de pedidos.

Atualmente, a VipCommerce atende mais de 100 redes de supermercados e 400 lojas em 18 estados do Brasil, permitindo que estes estabelecimentos vendam na internet utilizando a própria marca, fornecendo a tecnologia necessária para que todas as transações sejam realizadas.

A integração da plataforma ao sistema do Magazine faz parte do direcionamento estratégico da companhia, que anunciou ao mercado, no começo de março, os dois principais eixos de expansão para 2021: delivery e supermercado online, segundo reportagem publicada no Valor Econômico. De acordo com os dados do próprio Magazine Luiza, mais 40% de todos os produtos comercializados pela empresa pertencem à categoria de supermercados. 

Ao longo de 2020, o Magazine Luiza vem aumentando sua participação em nichos distintos, a partir de aquisições. Só no último ano – e mesmo em meio a uma pandemia – a companhia adquiriu 11 empresas e startups de diferentes segmentos, como o app AiQFome, o marketplace de livros usados Estante Virtual, e as soluções Hubsales, Stoq, a fintech Hub além do portal de conteúdo digital Canal Tech.

Siga as redes da APAS Show

Instagram

LinkedIn

Facebook