Nestlé planeja redução de 50% de suas emissões de gases para 2030

Objetivo principal da indústria de alimentos é atingir emissão líquida zero em 50 anos, a partir de agricultura regenerativa

A Nestlé pretende chegar a 2030 com redução de 50% de suas emissões e o objetivo de atingir emissões líquidas zero até 2050. Para isso, a companhia direciona o foco para agricultores e fornecedores de agricultura regenerativa, assim como a plantação de árvores, nos próximos 10 anos. Além disso, outro objetivo da empresa é fazer a transição completa para eletricidade 100% renovável, nos próximos cinco anos.

De acordo com o CEO da Nestlé, Mark Schneider, a empresa tem uma oportunidade única de abordar as mudanças climáticas, por ter operações em quase todos os países do mundo e, consequentemente, possibilidades reais de fazer a diferença. 

Para que a companhia atinja seu objetivo de emissões líquidas zero, precisará continuar investindo em práticas de agricultura regenerativa, programa de reflorestamento com base nos ingredientes usados pela indústria e na sua operação. Leia mais sobre este assunto neste link.