Nescau inicia retirada de canudos plásticos das embalagens de bebidas

Iniciativa começa este mês e também propõe a eliminação de packs de plástico e de mais de 15 toneladas do produto no meio ambiente

A marca Nescau informou que, a partir de dezembro, 100% dos canudos plásticos serão substituídos por itens feitos com papel para dar seguimento à iniciativa criada em 2019, quando a marca aboliu parte dos dos canudos da embalagem de “Nescau Prontinho”. 

Além da marca de achocolatados, a Nestlé garante que todo o seu portfólio de bebidas passará pelo mesmo processo para que, em 2021, a empresa atinja a marca de mais de 300 milhões de canudos plásticos fora de circulação. Este número equivale a uma redução de aproximadamente 130 toneladas de plástico no meio ambiente.

Além disso, a marca Nescau também investe na redução de materiais para embalagens de seus produtos e, para isso, a empresa elimina a produção de packs do Nescau Prontinho, a partir de plástico, optando pelo papel. Outra medida tomada permite retirar também os plásticos que envolviam os produtos, ao sair da fábrica, cerca de 16 toneladas de material plástico produzido  anualmente.