Carrefour Brasil cria jornada flexível para colaboradores administrativos

Companhia aposta em transformação cultural e reforça investimento em digitalização da área de recursos humanos

O Grupo Carrefour Brasil coloca em prática sua Transformação Cultural a partir dos seus colaboradores de cargos administrativos, que passam a ter uma jornada de trabalho flexível. Desta forma, a empresa passa a valorizar ainda mais as pessoas que compõem seu quadro de funcionário e, consequentemente, atrai novos talentos. 

A novidade no modelo de trabalho do Grupo Carrefour Brasil permite que os profissionais estejam presentes em, no máximo, 60% do tempo de trabalho. Para isso a empresa começa a testar novos modelos de contratos e, em alguns casos, há a possibilidade de atuar em home office integralmente. 

Vale lembrar que esta nova política de contratos de trabalho é válida para colaboradores da matriz do Grupo e também para aqueles que atuam no escritório do Banco Carrefour, em São Paulo. Neste último, por exemplo, foram abertas 50 vagas em formato 100% home office na área de TI.

Foco no digital

O Grupo Carrefour Brasil investe na digitalização da área de Recursos Humanos desde 2018 e hoje realiza processos seletivos e treinamentos online para os colaboradores. A partir da plataforma ConectaRH, focada em gestão de pessoas, a empresa ganha mais agilidade, autonomia e simplicidade nos processos e soluções de digitalização. Até a admissão de novos funcionários pode ser feita de forma digital, pela plataforma Acesso RH, que faz o trâmite eletrônico de documentos, além de entrevistas e ainda reduz o tempo de admissão em oito dias.