GPA pode atingir R$ 1 bi em vendas nos formatos hiper e supermercado, diz CEO

Bandeira Pão de Açúcar registra 15,3% das vendas entre abril e junho originadas pela internet 

De acordo com o CEO de varejo do GPA, Jorge Faiçal, as vendas online de alimentos feitas pelos formatos super e hipermercados da empresa podem atingir a marca de R$ 1 bilhão. O executivo destacou que, somente na rede Pão de Açúcar, as vendas pela internet responderam por 15,3% das transações da bandeira entre os meses de abril e junho de 2020.

Em relação aos resultados do segundo trimestre deste ano, a partir de dados da Nielsen, as vendas brutas totais dos supermercados e hipermercados da rede cresceram 13,6%, considerando todos os formatos de loja. Já as unidades em operação há mais de 12 meses do GPA registraram aumento de 20,3% nas vendas no mesmo período.

O GPA também registrou queda de vendas em lojas localizadas em regiões comerciais onde predominam os escritórios e empresas, resultado da adesão ao “home office”. Porém, as lojas em formato de vizinhança da companhia contrabalanceiam os números devido ao desempenho positivo no segundo trimestre de 2020.