Últimos:
  • Tauste Supermercados doa mais de R$ 850 mil com Panettone Solidário
  • Tauste Supermercados donates over R$ 850 thousand with the Panettone Solidário
  • Tauste Supermercados dona más de R$ 850 mil con ‘Panettone Solidário’
  • Pesquisas mostram o rumo do mercado de carnes vegetais no Brasil e no mundo
  • Surveys show the direction of the plant-based meat market in Brazil and worldwide
Blog APAS Show

Blog APAS Show

Tudo sobre o maior evento de supermercados do mundo

  • Marketing e Consumidor
  • Inovação e Tecnologia
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • English version
  • Versión española
APAS Show Destaques 

APAS esclarece notícias falsas sobre supermercados durante pandemia

7 de abril de 2020 Thiago Terra APAS, COVID-19, fake news, mercado, supermercado

Associação Paulista de Supermercado mostra quais são as verdadeiras medidas adotadas pela cadeia para combater crise pelo Coronavírus

O setor supermercadista tem sido um dos principais responsáveis pelo abastecimento das pessoas durante a pandemia do COVID-19, porém as informações trocadas pelos consumidores nem sempre condizem com os fatos, o que gera incertezas em toda a cadeia de supermercados. Para esclarecer as dúvidas sobre as notícias que circulam entre as pessoas, a APAS reuniu os principais pontos que devem ser explicados para consumidores, lojistas e demais envolvidos com o setor supermercadista.

Estoque de alimentos e falta de produtos

A APAS informa que seus associados estão em negociação constante com seus fornecedores com participação do Governo do Estado, além das Secretarias de Agricultura e Abastecimento. Portanto, as notícias favoráveis ao estoque de alimentos e falta de produtos nos supermercados é Fake News.

Produtos mais caros

O aumento de preços praticados em alguns itens vendidos pelos supermercados tem como justificativa o valor imposto pelos distribuidores aos supermercadistas. A orientação da APAS aos seus associados é para que sejam tomadas medidas para manutenção adequada dos preços, inclusive com renegociação dos valores com os fornecedores.

Oportunidade para faturar mais

Outra notícia que vem circulando pelas redes é que os supermercados estão aproveitando a pandemia do Coronavírus para faturar mais. Porém, a orientação da APAS para os associados é justamente não aumentar a margem de lucro neste período, mas sim repassar os eventuais aumentos de preços.

Outras notícias falsas seguem a mesma linha, como a que diz que, por estarem com pouco movimento de consumidores, os supermercados compensam a queda nas vendas com preços maiores que o habitual. Por outro lado, a APAS divulga diariamente pesquisas que confirmam a evolução do movimento presencial nas lojas e, por isso, não há motivos para isto porque as vendas estão voltando à normalidade.

Fechamento de lojas para evitar aglomeração

Outra fake news que relaciona a cadeia supermercadista se refere ao fechamento dos supermercados para evitar o acúmulo de consumidores dentro das lojas. A verdade é que, segundo a APAS, alguns supermercados poderão reduzir o horário de funcionamento de acordo com sua política interna, sem fechar totalmente já que é uma atividade essencial para o abastecimento da população, segundo orientações do Governo.

Risco de contágio nos supermercados

Aos associados da APAS a orientação é tomar todos os cuidados com limpeza, além de manter as pessoas a uma distância de 1 metro nas filas e corredores. Para isso, as lojas devem fazer marcações para evitar a proximidade e disponibilizar álcool em gel para os consumidores dentro dos pontos de venda.

Horários alternativos para idosos

Esta é outra fake news que tem gerado dúvida para os consumidores e lojistas e, por isso, a APAS esclarece que a recomendação das autoridades sanitárias é de que os idosos devem ficar em casa e evitar ir as lojas ao máximo.

Falta informação para o consumidor nas lojas

Ao contrário desta notícia falsa, a APAS orienta os supermercados associados a expor cartazes com informações claras sobre segurança contra o Coronavírus, tanto em material impresso, quanto digital, sistemas de som das lojas e TV.

Para esclarecer sobre estas e outras dúvidas referente às medidas de proteção e prevenção da pandemia, acesse a página do Ministério da Saúde.

  • ← APAS aclara noticias falsas sobre supermercados durante la pandemia
  • La APAS recomienda acciones de prevención a sus asociados →

Você pode gostar também

Rede Savegnago cria vagas de trabalho e doa cestas básicas em SP

18 de agosto de 2020 Thiago Terra 0

Pandemia amplia demanda por novos colaboradores em supermercados

12 de maio de 2020 Thiago Terra 0

Startup evita perdas nos supermercados com ferramenta digital

19 de novembro de 2019 Thiago Terra 0

Tabloide Especial

CARTILHA

VÍDEOS EDUCATIVOS

E-book

Arquivo

A APAS SHOW

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

English Version

Tauste Supermercados donates over R$ 850 thousand with the Panettone Solidário
English version Marketing & Consumer 

Tauste Supermercados donates over R$ 850 thousand with the Panettone Solidário

26 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Surveys show the direction of the plant-based meat market in Brazil and worldwide
English version Marketing & Consumer 

Surveys show the direction of the plant-based meat market in Brazil and worldwide

25 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Heinz develops a line of 100% plant-based mayonnaise and sauce
English version Marketing & Consumer 

Heinz develops a line of 100% plant-based mayonnaise and sauce

22 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Super Muffato bets on playgrounds to create convenience to customers when shopping
English version Marketing & Consumer 

Super Muffato bets on playgrounds to create convenience to customers when shopping

18 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0

Vérsion Española

Tauste Supermercados dona más de R$ 850 mil con ‘Panettone Solidário’
Marketing y Consumidor Versión española 

Tauste Supermercados dona más de R$ 850 mil con ‘Panettone Solidário’

26 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Investigaciones muestran la dirección del mercado de carne vegetal en Brasil y en el mundo
Marketing y Consumidor Versión española 

Investigaciones muestran la dirección del mercado de carne vegetal en Brasil y en el mundo

25 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Heinz desarrolla línea con mayonesa y salsa 100% vegetal
Marketing y Consumidor Versión española 

Heinz desarrolla línea con mayonesa y salsa 100% vegetal

22 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Super Muffato apuesta por espacio kids para ofrecer comodidad durante las compras
Marketing y Consumidor Versión española 

Super Muffato apuesta por espacio kids para ofrecer comodidad durante las compras

15 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0

A APAS SHOW

A maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo. São quatro dias reunindo os principais tomadores de decisão e promovendo relações, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor. Você não pode ficar de fora!

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn
Copyright © 2021 Blog APAS Show. Todos os direitos reservados.
Tema: ColorMag por ThemeGrill. Powered by WordPress.