Últimos:
  • Heinz desenvolve linha com maionese e molho 100% vegetal
  • Heinz develops a line of 100% plant-based mayonnaise and sauce
  • Heinz desarrolla línea con mayonesa y salsa 100% vegetal
  • Rede Barbosa inaugura loja com arquitetura temática de uma ferroviária
  • Como potencializar as vendas de massas no seu supermercado
Blog APAS Show

Blog APAS Show

Tudo sobre o maior evento de supermercados do mundo

  • Marketing e Consumidor
  • Inovação e Tecnologia
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • English version
  • Versión española
Inovação e Tecnologia 

Startups investem para levar carne de laboratório aos supermercados

28 de janeiro de 2020 Thiago Terra carne de laboratório, consumo, mercado, tecnologia

Empresas estrangeiras largam na frente na corrida pelos alimentos livres de abate e planejam grandes avanços para a década de 2020

A década de 2020 deve trazer muitas novidades positivas para os consumidores que aguardam pela chegada da carne de laboratório nos supermercados. A prova disso é que diversas startups pelo mundo estão buscando recursos e chegam cada vez mais perto de uma outra opção à proteína animal.

Esta iniciativa tem como objetivo atender a demanda mundial por carnes alternativas até mesmo aos produtos vegetais e, por isso, a carne cresce em laboratório com base em células-tronco. De acordo com a Associação de Agricultura Celular (ACS), nos EUA, a produção industrial deste alimento deve atingir larga escala e distribuição mundial a partir de 2025.

O diretor da ACS, Kristopher Gasteratos, acredita que na década de 2020 o consumo de carne de laboratório pode crescer entre 10% e 20% ao ano e chegar a 70% do market share principalmente em países pioneiros nestes produtos. “O desenvolvimento enfrenta os mesmos obstáculos que os carros autônomos: pesquisa e desenvolvimento, aceitação do consumidor e regulação. O custo, porém, deve ser um gargalo mais importante do que a regulamentação”, explica Gasteratos.

Entre as principais startups com maior proximidade de colocar esses produtos na gôndolas, a holandesa Mosa Meat desenvolveu o primeiro hambúrguer de laboratório com o aporte de R$ 34 milhões da maior processadora de carne da Suíça, a Bell Foods. A empresa pretende produzir cerca de dez quilos da carne por semana este ano e aumentar para 50 kg nos próximos dois anos.

  • ← Startups are investing to take lab-grown meat to supermarkets
  • B2W amplia atuação com aquisição de plataforma para supermercados →

Você pode gostar também

Tecnologia implementa novo sistema para evitar perdas nos supermercados

27 de fevereiro de 2020 Thiago Terra 0

Proteínas a partir de células devem chegar aos supermercados em um futuro próximo

6 de novembro de 2019 Thiago Terra 0

Walmart investe em tecnologia para carrinho detectar satisfação do cliente

13 de novembro de 2018 Thiago Terra 0

Tabloide Especial

CARTILHA

VÍDEOS EDUCATIVOS

E-book

Arquivo

A APAS SHOW

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

English Version

Heinz develops a line of 100% plant-based mayonnaise and sauce
English version Marketing & Consumer 

Heinz develops a line of 100% plant-based mayonnaise and sauce

22 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Super Muffato bets on playgrounds to create convenience to customers when shopping
English version Marketing & Consumer 

Super Muffato bets on playgrounds to create convenience to customers when shopping

18 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
GPA uses Artificial Intelligence to map the best properties in the market
English version Innovation & Technology 

GPA uses Artificial Intelligence to map the best properties in the market

14 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Plant milk with accessible price arrives at supermarkets
English version Marketing & Consumer 

Plant milk with accessible price arrives at supermarkets

13 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0

Vérsion Española

Heinz desarrolla línea con mayonesa y salsa 100% vegetal
Marketing y Consumidor Versión española 

Heinz desarrolla línea con mayonesa y salsa 100% vegetal

22 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Super Muffato apuesta por espacio kids para ofrecer comodidad durante las compras
Marketing y Consumidor Versión española 

Super Muffato apuesta por espacio kids para ofrecer comodidad durante las compras

15 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
GPA utiliza Inteligencia Artificial para mapear los mejores inmuebles del mercado
Innovación y Tecnología Versión española 

GPA utiliza Inteligencia Artificial para mapear los mejores inmuebles del mercado

14 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Leche vegetal con precio más asequible llega a los supermercados
Marketing y Consumidor Versión española 

Leche vegetal con precio más asequible llega a los supermercados

13 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0

A APAS SHOW

A maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo. São quatro dias reunindo os principais tomadores de decisão e promovendo relações, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor. Você não pode ficar de fora!

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn
Copyright © 2021 Blog APAS Show. Todos os direitos reservados.
Tema: ColorMag por ThemeGrill. Powered by WordPress.