APAS investe em sedes próprias de olho em capacitação profissional

Associação Paulista de Supermercados terá 16 sedes próprias no estado e mais espaço para levar conhecimento aos associados

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) ampliou e facilitou as ações de incentivo para os colaboradores que atuam no setor no estado de São Paulo. A partir das novas sedes inauguradas pela instituição, a realização de cursos de aperfeiçoamento para funções exercidas nos supermercados passa a ser intensificada. Ao todo, serão 16 sedes próprias da APAS para abrigar os escritórios de 13 Regionais e três Distritais.

Em 2018, a primeira Regional a contar com instalações próprias foi a Baixada Santista. Com o sucesso da experiência, novas aquisições foram planejadas para este ano. Em outubro foram inauguradas as novas sedes da Distrital Sul e da Regional Vale do Paraíba, e em novembro mais dois escritórios serão inaugurados.

Até o final deste ano serão cinco novas sedes. O objetivo é oferecer locais com novas funcionalidades entre elas a realização de eventos de incentivo ao setor supermercadista, cursos da Escola APAS, além de reuniões estratégicas.

Com essas novas sedes, a APAS espera que até o fim de 2019 sejam realizados mais de 140 cursos de capacitação da mão de obra dos funcionários dos supermercados de São Paulo. Além disso, este investimento tem como foco melhorar o atendimento aos supermercadistas e associados no estado, que atualmente somam mais de 1,5 mil e cerca de quatro mil lojas.

De acordo com Damião Nóbrega, diretor Regional da APAS Vale do Paraíba, os associados entendem a importância da capacitação profissional, principalmente pela nossa economia. “Ter um espaço para aproximar o empresário e os funcionários de palestras e conhecimento é fundamental e parte da proposta da APAS”, disse o diretor da regional responsável por 4,8% do faturamento do setor no estado de São Paulo.