Últimos:
  • GPA usa Inteligência Artificial para mapear melhores imóveis no mercado
  • GPA uses Artificial Intelligence to map the best properties in the market
  • GPA utiliza Inteligencia Artificial para mapear los mejores inmuebles del mercado
  • Leite vegetal com preço mais acessível chega aos supermercados
  • Plant milk with accessible price arrives at supermarkets
Blog APAS Show

Blog APAS Show

Tudo sobre o maior evento de supermercados do mundo

  • Marketing e Consumidor
  • Inovação e Tecnologia
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • English version
  • Versión española
Destaques Perspectivas e Oportunidades 

Índice de Perdas do Varejo Nacional aumenta 7% em 2018

2 de agosto de 2019 Thiago Terra Abrappe, índice de perdas, pesquisa

Depois de três anos com sequência positiva, perdas do setor cresce e atinge cerca de R$ 21,5 bilhões, representando 7% do faturamento

O Índice de Perdas do Varejo aumentou 7% em 2018, atingindo 1,38% do faturamento líquido de R$ 1.55 trilhão, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a segunda edição da Pesquisa de Perdas no Varejo Brasileiro, feita pela Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), o impacto das perdas em todo o setor varejista representa cerca de R$ 21,5 bilhões do faturamento de toda a cadeia.

A pesquisa considerou 12 segmentos, entre eles o de supermercados, que teve seu primeiro resultado negativo em 2018, após quatro anos de índices positivos de diminuição das perdas. Os últimos anos apresentaram os seguintes percentuais de queda nas perdas:

  • 2015 (1,4%)
  • 2016 (1,32%)
  • 2017 (1,29%)

O estudo diz que o principal responsável pelo resultado é a quebra operacional, que responde por 36% do total de perdas. Em seguida, aparecem furtos externos (20%), erros sobre inventário (13%) e furtos internos (11%).

Influência do cenário econômico

Além disso, erros de administração também contribuem para o resultado de 2018 com participação de 9% no índice, além de outras incorreções como fraudes no cadastro de produtos. Apesar do movimento dos consumidores em direção às vendas online ou com cartões, as perdas decorrentes de dinheiro falso ainda acontecem no varejo e geram prejuízo de 0,37% do faturamento líquido das empresas deste setor.

Um dos motivos para o aumento no índice de perdas, segundo Carlos Eduardo Santos, presidente da Abrappe, foi o cenário econômico do ano passado, quando parte dos gestores e empresários do setor estavam otimistas e acabaram investindo em níveis de estoques mais altos. Como as vendas não alavancaram como o esperado, o estoque acaba perecendo tanto pela quebra operacional, como pelas reduções de margem e de preço.

  • ← Brazil’s Retail Sector Losses Index increases 7% in 2018
  • GPA invierte en nuevos formatos con tiendas inteligentes dentro de contenedores →

Você pode gostar também

Amazon cria carrinho inteligente que calcula preço total em tempo real

3 de agosto de 2020 Thiago Terra 0

Amazon assume logística em entrega de compras de parceiros do varejo

7 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0

Aquisição das operações do Walmart movimenta mercado chinês

22 de julho de 2019 Thiago Terra 0

Tabloide Especial

CARTILHA

VÍDEOS EDUCATIVOS

E-book

Arquivo

A APAS SHOW

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

English Version

GPA uses Artificial Intelligence to map the best properties in the market
English version Innovation & Technology 

GPA uses Artificial Intelligence to map the best properties in the market

14 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Plant milk with accessible price arrives at supermarkets
English version Marketing & Consumer 

Plant milk with accessible price arrives at supermarkets

13 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Food retail creates 40 thousand jobs in the end of 2020
English version Perspectives and Opportunities 

Food retail creates 40 thousand jobs in the end of 2020

12 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Amazon takes over delivery logistics in sales of retail partners
English version Marketing Strategy 

Amazon takes over delivery logistics in sales of retail partners

7 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0

Vérsion Española

GPA utiliza Inteligencia Artificial para mapear los mejores inmuebles del mercado
Innovación y Tecnología Versión española 

GPA utiliza Inteligencia Artificial para mapear los mejores inmuebles del mercado

14 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Leche vegetal con precio más asequible llega a los supermercados
Marketing y Consumidor Versión española 

Leche vegetal con precio más asequible llega a los supermercados

13 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Comercio minorista de alimentos genera 40 mil puestos de trabajo a finales de 2020
Perspectivas y Oportunidades Versión española 

Comercio minorista de alimentos genera 40 mil puestos de trabajo a finales de 2020

12 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Amazon asume la logística en entrega de compras de empresas aliadas del comercio minorista
Estrategia de Marketing Versión española 

Amazon asume la logística en entrega de compras de empresas aliadas del comercio minorista

7 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0

A APAS SHOW

A maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo. São quatro dias reunindo os principais tomadores de decisão e promovendo relações, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor. Você não pode ficar de fora!

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn
Copyright © 2021 Blog APAS Show. Todos os direitos reservados.
Tema: ColorMag por ThemeGrill. Powered by WordPress.