APAS Show 2019: Supermercados representam oportunidade de crescimento para o Brasil

Solenidade de abertura do maior evento supermercadista do mundo aponta importância da tecnologia para atender o consumidor

A APAS Show 2019 está oficialmente aberta com a expectativa de que o setor supermercadista e todos os seus players movimentem cerca de R$ 2,5 bilhões em negócios. Segundo o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Ronaldo dos Santos, o tema deste ano, “Super Hack: Hackeando o supermercado” traz a inovação pautada pela tecnologia em busca de processos cada vez mais simples e rápidos dentro e fora dos pontos de venda.

Com aproximadamente 535 mil colaboradores, o setor tem na APAS Show o principal evento para ampliar o conhecimento sobre a operação dos supermercados. “Este tema não poderia ser melhor pensado para nos ajudar a repensar as lojas, principalmente em relação ao ambiente digital. Para oferecer aos clientes e consumidores aquilo que eles querem, os novos players surgem para eliminar os atritos operacionais”, disse João Sanzovo Neto, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

De acordo com Sanzovo, os empresários do setor precisam conhecer as tecnologias que surgem a cada momento para poder entregar mais acessibilidade e atendimento personalizado. “A operação de varejo no Brasil tem muitos desafios e precisamos repensar a jornada de compra. Isso passa pela melhoria do ambiente de negócios”, afirmou o presidente da ABRAS durante a solenidade de abertura da trigésima quinta edição da APAS Show, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Números comprovam desenvolvimento

O maior evento supermercadista do mundo e líder no setor de alimentos e bebidas na América Latina conta com 847 expositores em 2019 e já pode ser considerado um dos impulsionadores da economia brasileira. “Os números do setor são bons, mas poderiam ser muito melhores, já que o crescimento do país passa pelas prateleiras dos supermercados”, ressalta a deputada federal, Joice Hasselmann.

Respondendo por 5% do PIB, o setor supermercadista é uma das soluções para o Brasil segundo o senador Major Olímpio. “Com cerca de 1,8 milhão de empregos diretos, esperamos que a 36ª edição da APAS Show, no próximo ano, tenhamos um mercado muito melhor”, projeta representante do poder legislativo no Brasil.

De olho na desburocratização do mercado, o Governador de São Paulo, João Doria, defende a produção em parceria com o governo do Estado. “Buscamos estimular o setor privado para produzir cada vez mais e melhor e, por isso, temos que incentivar, acreditar e confiar no empreendedorismo”, completa Doria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.