Últimos:
  • Tauste Supermercados doa mais de R$ 850 mil com Panettone Solidário
  • Tauste Supermercados donates over R$ 850 thousand with the Panettone Solidário
  • Tauste Supermercados dona más de R$ 850 mil con ‘Panettone Solidário’
  • Pesquisas mostram o rumo do mercado de carnes vegetais no Brasil e no mundo
  • Surveys show the direction of the plant-based meat market in Brazil and worldwide
Blog APAS Show

Blog APAS Show

Tudo sobre o maior evento de supermercados do mundo

  • Marketing e Consumidor
  • Inovação e Tecnologia
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • English version
  • Versión española
Estratégia de Marketing 

Embalagem é importante elemento na decisão de compra

30 de abril de 2019 Thiago Terra 0 comentários comportamento, embalagem, pesquisa

Pesquisa feita pela Two Sides com 400 pessoas mostra como elas podem determinar a aquisição ou a rejeição dos produtos

As embalagens estão cada vez mais influenciando as decisões de compra. É o que aponta uma pesquisa da Two Sides, organização internacional sem fins lucrativos que aponta aspectos positivos e negativos nessa relação.

A instituição, que atua globalmente aborda questões sobre produtos impressos em papel e neste estudo ouviu 400 consumidores brasileiros. O resultado aponta para 99% de influência das embalagens na decisão de compra, seja para o bem ou para o mal, constante ou frequente.

Por um lado, elas são vistas pelos brasileiros com bons olhos por conta das informações que disponibilizam e por proteger os produtos. Já em outra perspectiva, o volume de resíduos e lixos gerado por elas e a sua reciclagem são os pontos críticos, segundo a pesquisa.

Os consumidores que recebem influência constante das embalagens na hora de comprar representa 32%. Já aqueles que frequentemente levam os recipientes em consideração para adquirir um produto respondem por 42% dos respondentes.

Nesta pesquisa, ficou claro quais as principais características que mais incidem sobre a decisão de compra. Proteger o produto (64%), informações sobre o item (52%) e facilidade de abertura ou fechamento (47%). Além destes três quesitos, o consumidor também considera o tamanho das embalagens, sua aparência e a matéria-prima usada para produzi-las.

Entre as embalagens que podem gerar mais lixo, estão pacotes de cigarro, copos de café descartáveis, pacotes de biscoito, canudos, tampas e sacos plásticos. As embalagens de vidro são as preferidas em relação à proteção dos produtos para a metade dos entrevistados (49%), além de serem mais fáceis de armazenar, ter melhor aparência e serem reutilizáveis.

O plástico segue como o maior vilão para os brasileiros quando usado nas embalagens e 83% deles consideram que fazer a sua reciclagem é difícil, principalmente por falta de espaço de armazenamento nas residências. Por outro lado, a maioria dos entrevistados afirma enviar para reciclagem todas as embalagens de papel, metal e plástico.

  • ← Brazilians want to use more technology in retail in upcoming years
  • Embalaje es elemento importante en la decisión de compra →

Você pode gostar também

Ação em supermercado oferece frutas de graça para crianças, para estimular o consumo de vegetais

10 de abril de 2017 APAS Show 0

Sassá Sushi amplia oferta de comida japonesa nos supermercados de SP

12 de fevereiro de 2019 Thiago Terra 0

Consumidor está insatisfeito com alguns setores do mercado, diz pesquisa

19 de abril de 2017 APAS Show 2

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tabloide Especial

CARTILHA

VÍDEOS EDUCATIVOS

E-book

Arquivo

A APAS SHOW

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

English Version

Tauste Supermercados donates over R$ 850 thousand with the Panettone Solidário
English version Marketing & Consumer 

Tauste Supermercados donates over R$ 850 thousand with the Panettone Solidário

26 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Surveys show the direction of the plant-based meat market in Brazil and worldwide
English version Marketing & Consumer 

Surveys show the direction of the plant-based meat market in Brazil and worldwide

25 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Heinz develops a line of 100% plant-based mayonnaise and sauce
English version Marketing & Consumer 

Heinz develops a line of 100% plant-based mayonnaise and sauce

22 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Super Muffato bets on playgrounds to create convenience to customers when shopping
English version Marketing & Consumer 

Super Muffato bets on playgrounds to create convenience to customers when shopping

18 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0

Vérsion Española

Tauste Supermercados dona más de R$ 850 mil con ‘Panettone Solidário’
Marketing y Consumidor Versión española 

Tauste Supermercados dona más de R$ 850 mil con ‘Panettone Solidário’

26 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Investigaciones muestran la dirección del mercado de carne vegetal en Brasil y en el mundo
Marketing y Consumidor Versión española 

Investigaciones muestran la dirección del mercado de carne vegetal en Brasil y en el mundo

25 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Heinz desarrolla línea con mayonesa y salsa 100% vegetal
Marketing y Consumidor Versión española 

Heinz desarrolla línea con mayonesa y salsa 100% vegetal

22 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Super Muffato apuesta por espacio kids para ofrecer comodidad durante las compras
Marketing y Consumidor Versión española 

Super Muffato apuesta por espacio kids para ofrecer comodidad durante las compras

15 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0

A APAS SHOW

A maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo. São quatro dias reunindo os principais tomadores de decisão e promovendo relações, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor. Você não pode ficar de fora!

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn
Copyright © 2021 Blog APAS Show. Todos os direitos reservados.
Tema: ColorMag por ThemeGrill. Powered by WordPress.