Robô ajuda consumidores a harmonizar vinho com receitas

Rede usa equipamento para facilitar a decisão do consumidor e alavancar vendas

As mulheres são mais sensíveis que os homens na hora de diferenciar os sabores de vinhos, segundo uma pesquisa da revista Food Quality and Preference, feita com 200 pessoas de diferentes faixas etárias e que contou com a degustação de seis tipos de vinhos.

O estudo mostra que os homens são mais resistentes e este comportamento elimina sua capacidade de perceber as nuances de cada bebida. Mais emotivas do que eles, as mulheres são mais influenciadas por uma experiência baseada nos sentidos, segundo o estudo.

Case

Um supermercado em Paris fez uma ação diferente em que sete robôs interagiram com os consumidores de forma amigável, oferecendo sugestões de receitas para cada vinho presente na gôndola do setor. O objetivo com o uso dos robôs é enriquecer a experiência dos consumidores. Para isso, eles percorreram a loja atrás de clientes com o propósito de ajudar na escolha da melhor combinação de vinho com alguma receita.

A SoftBank Group, responsável pela fabricação do “Pepper”, comercializa mensalmente cerca de mil unidades. A ideia da empresa fabricante é apresentar o robô ao mercado europeu para ajudar na decisão de compra de produtos que demandam certo nível de conhecimento ou que possam ser acompanhados de outros itens presentes no sortimento da loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.