Conheça 6 características que a Geração Y valoriza no supermercado

Jovens entre 18 e 35 anos priorizam a praticidade e conveniência nos pontos de venda

Apesar de ser uma geração conectada à internet e de hábitos voltados ao ambiente digital, muitos jovens gostam de ir às compras à moda antiga. A praticidade é um fator decisivo para a escolha do supermercado, porém, há atrativos para “fisgar” esse público: promoção, qualidade dos produtos, organização do PDV, sortimento de produtos e proximidade física são muito relevantes, por exemplo.

Listamos seis características ajudar o supermercadista a conquistar a fidelidade desse perfil de consumidor.

1 – Supermercado é parte da rotina

Os jovens possuem uma agenda cheia de compromissos e ir ao supermercado é um deles, sendo que este momento é tão importante quanto à alimentação feita fora de casa.

2 – A boa e velha promoção

Encontrar ofertas é um prazer para muitos consumidores e não seria diferente com a Geração Y. Seja pelos anúncios na televisão ou notificações em aplicativos, esse público é sensível a promoções e descontos.

3 – Variedade

Percorrer longas distâncias até um ponto de venda não faz parte do perfil dos “jovens adultos”. Por isso, os mercados de vizinhança ganham espaço na preferência dos consumidores, porém, vale o alerta: é necessário adequar o sortimento e proporcionar maior oportunidade de escolhas.

4 – Praticidade

Alimentos congelados chamam atenção dos jovens, principalmente pela praticidade oferecida. Essa preferência está associada à rotina agitada desse perfil de consumidor, que vive mais envolvido com trabalho, estudos e, muitas vezes, os cuidados do lar.

5 – Fidelidade

Uma pesquisa apresentada pela APAS em 2017 mostrou que os consumidores da Geração Y se mantiveram fiéis às marcas favoritas. Esse público prefere reduzir o consumo fora do lar ou levar menos produtos em na cesta de compras a deixar de comprar um determinado item.

6 – Conveniência

Refeições dentro das lojas é uma comodidade que despertam atenção da Geração Y. Alguns supermercados já disponibilizam áreas para alimentação dentro da loja – como lanchonetes e pequenos restaurantes, com a oferta de almoços e jantares em horários determinados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.