Ações inesperadas no supermercado: estabelecimento inspira homenagens

Consumidor vivencia emocionantes experiências dentro do supermercado

Ao entrar em um supermercado, o consumidor, geralmente, espera o trivial: produtos frescos, ofertas especiais e realizar as compras. Agora, imagine se essa experiência oferecer algo especial e inesperado? Nosso blog reuniu dois exemplos incríveis que, por alguns minutos, fizeram alguma diferença na vida dos clientes.

O primeiro caso veio da África do Sul. Trata-se de uma ação no estilo flash mob (aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada), realizada por funcionários dentro de um supermercado. A ideia tinha um objetivo específico: homenagear o ex-presidente do País, Nelson Mandela, a partir do coro musical sul-africano chamado Soweto Gospel Choir.

O grupo surpreendeu os consumidores que visitavam um supermercado em Soweto. A ação começou quando os membros, vestidos como funcionários do mercado e clientes comuns, começaram a cantar uma música dedicada a Mandela. A emoção foi instantânea.

A música em questão foi “Asimbonanga”, composta pelo músico sul-africano Johnny Clagg, que, durante os anos 1970, ganhou vida quando Mandela ainda estava na prisão. A letra diz: “Não o vimos / Não vimos Mandela/ No lugar onde ele está/ No lugar onde ele é mantido”.

A reação dos clientes foi unânime: praticamente todos os presentes no supermercado pararam para assistir à homenagem. Para fechar a ação com chave de ouro, o coral distribuiu flores à plateia, visivelmente emocionada. Confira:

 

Supermercado alemão surpreende com homenagem de Natal fantástica

O Natal é sinônimo de celebração, paz e harmonia. Um momento para se juntar à família, os amigos e todos que convivem diariamente – ou não – para compartilhar as alegrias do ano. Isso se reflete em um dos rituais mais prestigiados do ano.

Pensando nisso, e inspirado pela magia que o Natal oferece para as pessoas, um supermercado alemão resolveu prestar uma homenagem especial aos seus clientes.

A ação é bem emocionante, e consiste de uma surpresa quando os consumidores vão para o caixa, pagar pelas compras.

Veja o vídeo:

 

Que tal? Ambas as ações possuem uma grande lição em exemplos especiais que criam um engajamento mais profundo com o consumidor. Deixe o seu comentário!

Com informações: Administradores, UOL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.