“A APAS Show tem cumprido o papel de congregar”, relata fundador da Chocolândia

Osvaldo Nunes fala sobre a experiência de participar de mais uma edição do maior evento supermercadista do mundo

Supermercadistas do Brasil e de diversas partes do mundo encontraram na APAS Show 2017, realizada recentemente no Expo Center Norte, em São Paulo, uma oportunidade incrível de conhecer novos produtos, fazer networking, usufruir de todo o conhecimento dos painéis do Congresso de Gestão e, claro, fechar negócios. Nosso blog traz um pouco da experiência de um desses empreendedores do setor.

Com 719 expositores, ante os 686 participantes da última edição em 2016, e volume de negócios batendo a casa dos R$ 7 bilhões gerados  —  exatamente R$ 1 bilhão a mais em relação ano passado, a APAS Show 2017 fez jus ao reconhecimento que possui: ser a maior plataforma de negócios do setor supermercadista.

O sucesso do evento foi percebido na experiência de quem esteve por lá nos quatro dias do mega evento. “Tenho questionado bastante sobre qual é a finalidade de associações e sindicados. Qual é o papel delas todas?”, indagou Osvaldo Nunes, fundador da Chocolândia, para o Blog APAS Show. “A APAS tem cumprido grande parte desse papel que é de congregar”, respondeu logo em seguida.

Segundo Osvaldo, a APAS Show oferece uma oportunidade única, a partir da força do setor supermercadista e da indústria para fortalecer o mercado. “A força delas (das associações) é como a força reprodutiva do ser humano. Se a mulher não engravidar mais, a humanidade será extinta. As associações precisam fazer o uso da força que têm, ou seja, fazer valer a grandiosidade, como a APAS faz. É a maior Feira supermercadista do mundo”.

E uma dessas forças relatadas pelo empresário é a possibilidade de fazer networking de forma eficiente durante a APAS Show. “Estou aqui para visitar empresas, pois não conhecemos muitas delas no cotidiano, e aqui surge essa oportunidade. Encontramos profissionais de Marketing, Trade, diretores da área Comercial e presidentes”.

Chocolândia

Com 30 anos de existência e seis lojas espalhadas pela Grande São Paulo, o principal foco da Chocolândia é vender chocolates. Com referência no mercado, a loja possui mais de 14 departamentos e também inova por oferecer cursos específicos ministrados por profissionais da área gastronômica. Segundo o site da empresa, formam-se cerca de 8 mil alunos por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.