Últimos:
  • Procon-SP registra variações de preço em itens que compõem a cesta básica
  • Procon-SP registers price variation in items of the market basket
  • Procon-SP registra variaciones de precios en artículos que componen la canasta básica
  • Supermercados começam a planejar estratégias de olho nas vendas da Páscoa
  • Supermarkets start planning strategies with an eye on Easter sales
Blog APAS Show

Blog APAS Show

Tudo sobre o maior evento de supermercados do mundo

  • Marketing e Consumidor
  • Inovação e Tecnologia
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • English version
  • Versión española
Estratégia de Marketing Marketing e Consumidor 

Novidades em tecnologia ajudam na gestão e exposição de produtos

23 de setembro de 201621 de setembro de 2016 APAS Show 0 comentários inovação, supermercado, tecnologia

Veja as inovações que prometem ampliar experiência do consumidor

Uma das vantagens de participar de feiras e exposições é conhecer as novidades e tendências para o varejo. Além de estreitar laços com fornecedores, conhecer novidades em produtos e firmar negócios, é possível conferir o que fabricantes estão trazendo em inovações tecnológicas que garantem uma melhor experiência ao shopper e o consumidor fiel. Veja mais sobre o assunto a seguir.

E falando em feiras, a APAS 2016 foi um verdadeiro sucesso. O número de empresas que enviaram representantes para o evento teve um aumento de 11% em relação a 2015. E muitas dessas estavam oferecendo soluções para facilitar a vida dos supermercadistas. Afinal, é o momento propício de investir em soluções que minimizam perdas, evitam furtos, integram processos, permitam uso mais racional de insumos, materiais, energia e recursos naturais e impulsionem as vendas.

Em uma era em que a tecnologia é uma aliada importante para o empresário, é de suma importância aproveitar esse benefício. Para o CEO da Seal Tecnologia, Wagner Bernardes, “buscar redução de custos com aumento de produtividade parece óbvio, afinal é o negócio do varejo”. No entanto, ele acrescenta que “o supermercadista olhando para isso com mais atenção, com uma lente de aumento, para chegar a uma operação mais perfeita e executável possível”.

Em uma era em que a tecnologia é uma aliada importante para o empresário, é de suma importância aproveitar esse benefício.
Em uma era em que a tecnologia é uma aliada importante para o empresário, é de suma importância aproveitar esse benefício.

Já o vice-presidente de consumer da TOTVS, Ronan Maia, destaca que o varejo precisa, sem medo, de uma “transformação digital”. Segundo ele,  essa mudança é necessária para ir ao encontro das variações de comportamento do consumidor. “Ele [o cliente] exige experiências mais personalizadas, quer ser reconhecido ao entrar na loja. O diferencial não é mais a oferta de um produto que ele não quer, mas a oferta de algo personalizado, exclusivo. Quanto mais personalização, melhor”, enfatiza.

Nessa busca por soluções, o diretor de operações da Accera, Eduardo Kazmierzak Neto, lembra que com o crescimento do conceito de múltiplos canais, a relação indústria/varejo está passando por mudanças importantes, principalmente no sentido de relacionamento.

Confira algumas novidades em tecnologia para o varejo

  • Seal Tecnologia

A empresa apresentou sua solução de gerenciamento de atividades, em tempo real, da chegada do produto ao CD da loja até a gôndola, inclusive alertando para a falta de produto. “É grande a perda de energia e de dinheiro em processos mal executados. Faltou produto, o cliente vai embora, não consome. Isso gera perda de faturamento”, analisou Wagner Bernardes.

  • Accera

A solução da empresa é o Visor. Trata-se de um sistema que é capaz de detectar o perfil de consumo no pequeno varejo, entender o comportamento de venda da indústria no ambiente de loja, em determinada praça ou em âmbito nacional, e direcionar suas ações. A tecnologia coleta dados do pequeno e do médio varejo a cada 5 minutos, de maneira automática, transformando-os em indicadores para auxílio na tomada de decisões. “A indústria pode saber, antes mesmo de ter a medição mensal, que em tal região sua marca perdeu share e, rapidamente, promover ações para recuperá-lo”, acrescentou a diretora de novos negócios da Accera, Claudia Andrea Fajuri.

E o que você faz para o seu comércio se manter conectado com seus clientes usando a tecnologia? Deixe um comentário!

Com informações: SuperVarejo, Feira APAS, Accera.

  • ← Higiene nos supermercados: o consumidor está de olho
  • Bebidas: novidades e estratégias para o mercado →

Você pode gostar também

Cultura consistente amplia laços do consumidor com o varejo

13 de junho de 2018 APAS Show 0

Supermercado 100% saudável conta com nutricionistas para compôr sortimento

26 de agosto de 2019 Thiago Terra 0

Uber investe em serviço de entrega para supermercados no Brasil

5 de novembro de 2019 Thiago Terra 0

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tabloide Especial

CARTILHA

VÍDEOS EDUCATIVOS

E-book

Arquivo

A APAS SHOW

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

English Version

Procon-SP registers price variation in items of the market basket
English version Marketing & Consumer 

Procon-SP registers price variation in items of the market basket

24 de fevereiro de 2021 Thiago Terra 0
Supermarkets start planning strategies with an eye on Easter sales
English version Perspectives and Opportunities 

Supermarkets start planning strategies with an eye on Easter sales

23 de fevereiro de 2021 Thiago Terra 0
Retail sales decreased, but supermarkets have the lowest contraction
English version Perspectives and Opportunities 

Retail sales decreased, but supermarkets have the lowest contraction

22 de fevereiro de 2021 Thiago Terra 0
Demand for neighborhood supermarkets impacts wholesale sector revenues
English version Marketing & Consumer 

Demand for neighborhood supermarkets impacts wholesale sector revenues

15 de fevereiro de 2021 Thiago Terra 0

Vérsion Española

Procon-SP registra variaciones de precios en artículos que componen la canasta básica
Marketing y Consumidor Versión española 

Procon-SP registra variaciones de precios en artículos que componen la canasta básica

24 de fevereiro de 2021 Thiago Terra 0
Supermercados comienzan a planificar estrategias con vistas a las ventas de Semana Santa
Perspectivas y Oportunidades Versión española 

Supermercados comienzan a planificar estrategias con vistas a las ventas de Semana Santa

23 de fevereiro de 2021 Thiago Terra 0
Las ventas del comercio minorista caen, pero en los supermercados la caída es menor
Perspectivas y Oportunidades Versión española 

Las ventas del comercio minorista caen, pero en los supermercados la caída es menor

22 de fevereiro de 2021 Thiago Terra 0
Demanda de supermercados de barrio impacta en la facturación del sector mayorista
Marketing y Consumidor Versión española 

Demanda de supermercados de barrio impacta en la facturación del sector mayorista

15 de fevereiro de 2021 Thiago Terra 0

A APAS SHOW

A maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo. São quatro dias reunindo os principais tomadores de decisão e promovendo relações, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor. Você não pode ficar de fora!

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn
Copyright © 2021 Blog APAS Show. Todos os direitos reservados.
Tema: ColorMag por ThemeGrill. Powered by WordPress.