Novidades em tecnologia ajudam na gestão e exposição de produtos

Veja as inovações que prometem ampliar experiência do consumidor

Uma das vantagens de participar de feiras e exposições é conhecer as novidades e tendências para o varejo. Além de estreitar laços com fornecedores, conhecer novidades em produtos e firmar negócios, é possível conferir o que fabricantes estão trazendo em inovações tecnológicas que garantem uma melhor experiência ao shopper e o consumidor fiel. Veja mais sobre o assunto a seguir.

E falando em feiras, a APAS 2016 foi um verdadeiro sucesso. O número de empresas que enviaram representantes para o evento teve um aumento de 11% em relação a 2015. E muitas dessas estavam oferecendo soluções para facilitar a vida dos supermercadistas. Afinal, é o momento propício de investir em soluções que minimizam perdas, evitam furtos, integram processos, permitam uso mais racional de insumos, materiais, energia e recursos naturais e impulsionem as vendas.

Em uma era em que a tecnologia é uma aliada importante para o empresário, é de suma importância aproveitar esse benefício. Para o CEO da Seal Tecnologia, Wagner Bernardes, “buscar redução de custos com aumento de produtividade parece óbvio, afinal é o negócio do varejo”. No entanto, ele acrescenta que “o supermercadista olhando para isso com mais atenção, com uma lente de aumento, para chegar a uma operação mais perfeita e executável possível”.

Em uma era em que a tecnologia é uma aliada importante para o empresário, é de suma importância aproveitar esse benefício.
Em uma era em que a tecnologia é uma aliada importante para o empresário, é de suma importância aproveitar esse benefício.

Já o vice-presidente de consumer da TOTVS, Ronan Maia, destaca que o varejo precisa, sem medo, de uma “transformação digital”. Segundo ele,  essa mudança é necessária para ir ao encontro das variações de comportamento do consumidor. “Ele [o cliente] exige experiências mais personalizadas, quer ser reconhecido ao entrar na loja. O diferencial não é mais a oferta de um produto que ele não quer, mas a oferta de algo personalizado, exclusivo. Quanto mais personalização, melhor”, enfatiza.

Nessa busca por soluções, o diretor de operações da Accera, Eduardo Kazmierzak Neto, lembra que com o crescimento do conceito de múltiplos canais, a relação indústria/varejo está passando por mudanças importantes, principalmente no sentido de relacionamento.

Confira algumas novidades em tecnologia para o varejo

  • Seal Tecnologia

A empresa apresentou sua solução de gerenciamento de atividades, em tempo real, da chegada do produto ao CD da loja até a gôndola, inclusive alertando para a falta de produto. “É grande a perda de energia e de dinheiro em processos mal executados. Faltou produto, o cliente vai embora, não consome. Isso gera perda de faturamento”, analisou Wagner Bernardes.

  • Accera

A solução da empresa é o Visor. Trata-se de um sistema que é capaz de detectar o perfil de consumo no pequeno varejo, entender o comportamento de venda da indústria no ambiente de loja, em determinada praça ou em âmbito nacional, e direcionar suas ações. A tecnologia coleta dados do pequeno e do médio varejo a cada 5 minutos, de maneira automática, transformando-os em indicadores para auxílio na tomada de decisões. “A indústria pode saber, antes mesmo de ter a medição mensal, que em tal região sua marca perdeu share e, rapidamente, promover ações para recuperá-lo”, acrescentou a diretora de novos negócios da Accera, Claudia Andrea Fajuri.

E o que você faz para o seu comércio se manter conectado com seus clientes usando a tecnologia? Deixe um comentário!

Com informações: SuperVarejo, Feira APAS, Accera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.