Últimos:
  • Heinz desenvolve linha com maionese e molho 100% vegetal
  • Heinz develops a line of 100% plant-based mayonnaise and sauce
  • Heinz desarrolla línea con mayonesa y salsa 100% vegetal
  • Rede Barbosa inaugura loja com arquitetura temática de uma ferroviária
  • Como potencializar as vendas de massas no seu supermercado
Blog APAS Show

Blog APAS Show

Tudo sobre o maior evento de supermercados do mundo

  • Marketing e Consumidor
  • Inovação e Tecnologia
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • English version
  • Versión española
Operações 

Higiene nos supermercados: o consumidor está de olho

21 de setembro de 201621 de setembro de 2016 APAS Show 0 comentários higiene, marketing e consumidor, supermercado

Veja dicas para potencializar essa característica crucial 

Em tempos de forte concorrência, o supermercadista precisa ficar atento com todos os detalhes de seu estabelecimento. Por incrível que pareça, a limpeza do estabelecimento que devia ser uma obrigação, tem cada vez mais se tornando um diferencial. Enquanto alguns acabam deixando essa importante ação dentro do supermercado como prioridade, outros não se esforçam para que seu ponto de venda fique sempre limpo. Veja, a seguir, informações especiais sobre higiene no varejo.

Fidelizar o consumidor é uma tarefa cada vez mais árdua. Todavia, para perdê-lo basta deixar de cumprir ações básicas. Falta de organização, sortimento deficiente, problemas operacionais nos caixas, filas, estoque ineficiente, entre outros, são os principais motivos para a frustração de clientes com a empresa.

Por ser um ambiente que vende produtos, em grande parte, alimentícios, o cliente ao perceber sujeira e desorganização, assimila o local com falta de higiene e com o comprometimento dos produtos. Zelar por um ambiente limpo, arejado e organizado se torna essencial para garantir uma experiência que seja forte o bastante para fidelizá-lo.

Então o que fazer para garantir essa apresentação aos consumidores?

Veja dicas para manter a higiene e organização de supermercados

Antes de manter alimentos expostos para a venda, tenha os seguintes cuidados com eles:

  • Os alimentos devem estar em perfeito estado de conservação;
  • Além de terem a licença para a industrialização ou produção;
  • Suas especificações devem atender às exigências da Legislação Federal e Estadual relativas ao registro de rotulagem e padrões de identidade e qualidade, conforme normas estabelecidas pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor;
  • É importante se atentar com os alimentos, os mantendo protegidos de contaminação física, química e biológica, proveniente do homem, dos animais e do meio ambiente;
  • Os alimentos perecíveis precisam ser transportados, armazenados e depositados sob condições de temperatura, umidade, ventilação e luminosidade que os protejam de deteriorações;
  • Afaste-os dos desinfetantes, solventes, combustíveis líquidos, produtos de perfumaria, limpeza e congêneres;
  • Evite o contato de utensílios, recipientes e equipamentos que tenham sido usados em produtos crus com os alimentos cozidos, a não ser que sejam devidamente lavados e desinfetados;
  • No acondicionamento de alimentos, não se deve usar como embalagem, jornais, papéis coloridos ou filmes plásticos com a face interna impressa;
  • Mantenha sempre os depósitos sempre limpos, com estrados ou prateleiras com altura mínima de 40 cm (quarenta centímetros) do piso e separados por corredores, a fim de evitar a presença de baratas e ratos;
  • Produtos como alho, cebola e outros que exalam odores devem estar separados dos demais, assim como os produtos embalados não devem permanecer junto com produtos não embalados;
  • Os perecíveis precisam de atenção redobrada. Necessitam de refrigeração, por isso, é importante para o consumidor saber que temperatura ideal mínima é necessária para uma boa conservação;
  • As saladas que contenham em sua preparação produtos, substâncias ou insumos crus ou cozidos devem ser preparadas com boas condições de higiene e limpeza. Precisam ser mantidas em temperatura abaixo de 7°C até o consumo, conforme determina a fiscalização.
  • Para os produtos congelados é necessário mantê-los em temperatura inferior a -18°C e deverão ser descongelados em instalações com temperatura em torno de 7°C.

Com informações: CTDE

  • ← Centrais de Compras impulsionam crescimento de supermercados de vizinhança 
  • Novidades em tecnologia ajudam na gestão e exposição de produtos →

Você pode gostar também

Dicas efetivas para organizar o estoque no varejo

20 de julho de 2016 APAS Show 0

O Supermercado do Futuro (e do presente): o consumidor em primeiro lugar

6 de janeiro de 2017 APAS Show 1

Amazon revela inovação para o varejo e “decreta” o fim da fila no checkout

14 de dezembro de 2016 APAS Show 0

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tabloide Especial

CARTILHA

VÍDEOS EDUCATIVOS

E-book

Arquivo

A APAS SHOW

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

English Version

Heinz develops a line of 100% plant-based mayonnaise and sauce
English version Marketing & Consumer 

Heinz develops a line of 100% plant-based mayonnaise and sauce

22 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Super Muffato bets on playgrounds to create convenience to customers when shopping
English version Marketing & Consumer 

Super Muffato bets on playgrounds to create convenience to customers when shopping

18 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
GPA uses Artificial Intelligence to map the best properties in the market
English version Innovation & Technology 

GPA uses Artificial Intelligence to map the best properties in the market

14 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Plant milk with accessible price arrives at supermarkets
English version Marketing & Consumer 

Plant milk with accessible price arrives at supermarkets

13 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0

Vérsion Española

Heinz desarrolla línea con mayonesa y salsa 100% vegetal
Marketing y Consumidor Versión española 

Heinz desarrolla línea con mayonesa y salsa 100% vegetal

22 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Super Muffato apuesta por espacio kids para ofrecer comodidad durante las compras
Marketing y Consumidor Versión española 

Super Muffato apuesta por espacio kids para ofrecer comodidad durante las compras

15 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
GPA utiliza Inteligencia Artificial para mapear los mejores inmuebles del mercado
Innovación y Tecnología Versión española 

GPA utiliza Inteligencia Artificial para mapear los mejores inmuebles del mercado

14 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Leche vegetal con precio más asequible llega a los supermercados
Marketing y Consumidor Versión española 

Leche vegetal con precio más asequible llega a los supermercados

13 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0

A APAS SHOW

A maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo. São quatro dias reunindo os principais tomadores de decisão e promovendo relações, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor. Você não pode ficar de fora!

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn
Copyright © 2021 Blog APAS Show. Todos os direitos reservados.
Tema: ColorMag por ThemeGrill. Powered by WordPress.