Empresas encontraram na Feira APAS 2016 a oportunidade para negócios

A Feira APAS 2016 chegou ao fim garantindo a satisfação de milhares de empresários que encontraram oportunidades de firmar parcerias e ampliar a percepção de empresas e marcas. Foram quatro dias de muitas apresentações, networking, novidades e, claro, negócios!

Para Daniel Mota, gerente nacional de Trade Marketing da AMBEV, essa foi uma oportunidade para apresentar novidades, como a cerveja e outras bebidas de embalagens retornáveis. “Isso garante a sustentabilidade e uma oportunidade para o varejo e que vem de encontro com o desejo do consumidor preocupado com o futuro sustentável. Estamos conseguindo muitos contatos com clientes e fornecedores”, revela Mota. Sobre a organização da Feira APAS, Daniel salienta que neste ano foi possível organizar uma agenda que possibilitou reuniões. “A APAS é espetacular por unir tantos empresários do setor de varejo e supermercado. É um mundo de oportunidades”, elogia.

Outro estande que viu oportunidades no mega evento do setor varejista foi o representado por Rachel Osório, Gerente Comercial da Veiling Holambra, cooperativa especializada em Flores e Plantas Ornamentais, que marcou sua segunda participação da Feira. “Ano passado trouxemos um projeto que teve resultado muito bom, conseguimos levar mais lojas para a cooperativa”, comemora. Sobre a situação do mercado em sua área, Osório ressalta: O mercado de flores está em alta e a tendência é crescer. No supermercado é especial, pois ele incentiva o consumo próprio das pessoas, que podem levar um vaso de flores durante suas compras.

Para Lucas Collpy, especialista em marketing da GetNet, a presença da empresa tem como principal objetivo fechar negócios. “Já participamos da Feira APAS anteriormente, reparamos que a procura foi bem maior neste ano”, comenta. Sobre a situação do mercado, Collpy é incisivo: “Esse ano estamos indo muito bem, aumentamos a nossa meta. Estamos otimistas, crescemos 30%”. Sobre a importância da feira ele enfatiza: “a Feira APAS por ser um evento nacional é ótimo. Ela nos dá uma visibilidade em termos de negócios para fora de São Paulo.”

Dicas de sucesso

Uma das melhores características da Feira APAS é troca de experiência entre empresários e gestores do setor. Muitos aproveitam o tom informal do evento para trocar novidades e até oferecer soluções. “Neste ano já valeu a pena participar da Feira. Escolhemos algumas redes que não atuam com flores, para atrair a atenção deles, enviando anteriormente nosso portfólio. E isso gerou networking e negócio, além do interesse”, celebra Rachel Osório. “Nossa mensagem é: embelezem o seu lugar, pois é a beleza que gera lucros”, acrescenta.

Daniel Mota aproveita para deixar uma dica para o varejista que foi na feira este ano e aderiu com inspiração o tema Perspectivas e Oportunidades: “O consumidor demanda coisas diferentes que se encaixa com o bolso dele e o seu comportamento de consumo. Varejistas devem trabalhar com retornáveis e precisam se adaptar com a demanda do consumidor, ele quer qualidade”. Que o fim da Feira APAS 2016 seja o início de novos e bons negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.