Arena do Conhecimento: Como otimizar sua operação de checkout

A APAS 2016, além de variadas atrações como palestras, exposições e a oportunidade de criar novos contatos, oferece para gestores e profissionais da área de supermercados ligados a área operacional, treinamentos para diversos setores do ponto de venda.

No primeiro dia da Arena, a palestrante Vanessa Barbosa, gerente de RH, apresentou, em uma conversa descontraída e interativa, observações importantes para evitar prejuízos e aproveitar oportunidades durante o checkout, momento da compra que permite a possibilidade de fidelizar clientes com um bom atendimento.

Entre várias formas de otimizar serviços, um dos pontos centrais que todo gerente precisa observar no setor é o trabalho em equipe. Com uma comunicação eficiente entre funcionários de outros setores e operadores de caixa, é possível evitar troca de informação equivocada que pode confundir e deixar o cliente insatisfeito. Como exemplo, a divergência em valores apresentados na gôndola e no caixa.

Outro problema que geralmente pode ocorrer é em decorrência da falta de treinamento. Furtos, recepção de dinheiro falso e abordagem incorreta com o cliente, ocasiona o que Vanessa considerou como “atendimento trágico”. Isso pode levar a uma insatisfação irreversível e espantar o cliente por um bom tempo do ponto de venda. Apesar disso, ela considera que todos os problemas que ocorrem na loja devem ser considerados como oportunidade para buscar soluções para melhoras.

Arena do conhecimento continua com mais aprendizado e soluções

Apresentando conteúdo diversificado, a Arena traz ao decorrer da Feira assuntos de importância prática para que supermercadistas, gerentes e profissionais da área observem os problemas em sua empresa e possam buscar soluções para melhorar serviços.

Nesta terça 3/5, o tema é “Melhores práticas no açougue” que tem o objetivo de apresentar técnicas básicas e eficazes para a boa operação no setor em quatro palestras com profissionais da área. Amanhã, o assunto é sobre Confeitaria e Padaria. Na quinta-feira, o setor de FLV ganha destaque mostrando a importância dos procedimentos da seção. As palestras começam às 15 horas dentro da Arena, no conjunto de expositores.

Fique de olho em nosso blog para mais informações em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.