APAS Show 2017: Hugo Rodrigues, presidente da Publicis, desvenda o consumidor empoderado

Como engajar o consumidor digitalmente empoderado?

O consumidor está mais ansioso e distraído com tantas inovações tecnológicas e informação. Como atrair à atenção e criar engajamento? Essa questão foi base para o painel que abriu o segundo dia do Congresso de Gestão APAS Show. Com palestras de Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour, e Hugo Rodrigues, presidente da Agência Publicis, o supermercadista ou profissional da indústria pôde compreender melhor como pensa o consumidor cada vez mais empoderado.

Gerações mudam de tempos em tempos, com as inovações tecnológicas, mudanças econômicas e culturais, novos hábitos e princípios surgem e transformam toda a sociedade. O mercado consumidor assimila, definindo as gerações de cada época, e, com isso, foram rotulados como os Baby Boomers e as gerações X, Y e Z. No entanto, por que a geração Y (os millennials) é o foco da vez?

Continuar lendo

APAS Show 2017: A economia compartilhada é uma lucrativa tendência

Empreendedores do ramo, como o fundador do aplicativo Easy Taxi, debateram o tema

O primeiro dia do Congresso de Gestão APAS Show 2017 ofereceu ricas palestras dentro do tema central “Empoderamento no mundo dos negócios”. A partir de diversos painéis divididos nas categorias Operações, Comercial, Marketing e Consumidor, Capital Humano e Estratégia e Gestão, o supermercadista conferiu exemplos de boas práticas com profissionais que estão no mercado. Uma dessas palestras teve como tema: “Economia compartilhada como diferencial competitivo”.

Com moderação de Edgard Barki, professor da FGV-EAESP, o painel recebeu Tallis Gomes, fundador e ex-CEO do Easy Taxi / Fundador e CEO do Singu; Tomás Petti Martins, sócio-Diretor do Compartibike; Hugo Bethlem, sócio-diretor do Consapevole.

Continuar lendo

APAS Show 2017: As lições inspiradoras de Abilio Diniz para o supermercadista

Empresário deu dicas sobre gestão e liderança 

Mais do que um empresário bem-sucedido, Abilio Diniz inspira pela jovialidade e força. Com uma trajetória impressionante, o atual presidente dos Conselhos de Administração da Península Participações, a empresa de investimentos de sua família, e da BRF, maior exportadora de proteína animal do mundo, foi um dos destaques do primeiro dia do Congresso de Gestão da APAS Show 2017.

Continuar lendo

APAS Show 2017: a nova era do varejo é destaque em painel sobre o consumidor digital

Profissionais do setor de tecnologia apresentaram ideias importantes para o supermercadista se atualizar

“Os conteúdos são a nova publicidade, o #hashtag é o novo slogan” — Philipe Kotler

Qual é a jornada do consumidor digitalmente empoderado? Essa foi a pergunta que permeou o painel “A Interconectividade e o Varejo do Século 21”, realizado no primeiro dia do Congresso de Gestão APAS Show, que contou com grandes nomes do setor de tecnologia, como Claudia Sciama, Diretora comercial — Google Brasil, Luiz Sergio Pires diretor — Microsoft Brasil, Fiamma Zarife, Diretora Geral — Twitter Brasil e Milton Beck, Diretor Regional da América Latina — Linkedin.

Com moderação de Clayton Melo, líder e curador da Plataforma Startagro e Colunista da Isto é Dinheiro, o painel contou com questões respondidas e analisadas pelos profissionais. Afinal, nos dias de hoje, as pessoas não mais frequentam supermercados sem um smartphone nas mãos e/ou não assistem os programas de TV favoritos sem comentários nas redes sociais.

Continuar lendo

APAS Show 2017: Pesquisa revela comportamento do consumidor diante da instabilidade econômica

Realizada em parceria com as empresas Nielsen, Kantar Worldpanel, GfK e IBOPE, Pesquisa da APAS Show revela tendências do consumidor

Compreender os novos hábitos do consumidor é de suma importância para as novas estratégias dentro do supermercado. E a APAS Show traz um levantamento inédito para o setor supermercadista se guiar.

Continuar lendo

APAS Show 2017 começa com importantes levantamentos do setor supermercadista – e quebrando recordes!

Um bom aproveitamento com a retomada da economia depende de ações de empoderamento

Depois de grande expectativa, começou a APAS Show 2017! E, como já é tradição, o maior evento supermercadista do mundo foi iniciado com a apresentação da pesquisa inédita sobre o mercado consumidor e o setor.

Continuar lendo

Empoderamento: um tema pertinente para o supermercadista

Empresários de todo o Brasil e exterior se juntam na APAS Show para se atualizar sobre esse tema tão importante

Está chegando a APAS Show 2017! Reconhecido como o maior e mais importante evento do setor supermercadista do mundo, a APAS Show é o momento ideal para a geração de negócios, onde os profissionais do setor conhecem as novidades e tendências do mercado. Além disso, o evento é crucial para aprimorar os conhecimentos nos assuntos de gestão (com palestras de profissionais da área) e sobre os novos hábitos do consumidor.

Veja, a seguir, mais sobre a importância do tema que será o foco da APAS Show: Empoderamento.

Continuar lendo

5 motivos para não perder a APAS Show 2017!

Maior evento supermercadista do mundo está chegando!

Esse é um momento de transição do mercado consumidor. Os desafios econômicos que o País atravessa, somados a uma nova percepção das pessoas em relação ao seu papel perante a sociedade, culminaram em uma “revolução”, que necessita da atenção das empresas e marcas.

Hoje, nosso blog lhe convida a conhecer 5 motivos que fazem da APAS Show um evento crucial para o melhor entendimento do mercado, sendo a plataforma ideal para a geração de negócios.

Continuar lendo

teste