Rede Savegnago aumenta tíquete médio em 80% com programa de fidelidade

Em um momento em que o consumidor valoriza qualquer centavo gasto, oferecer benefícios e vantagens aos clientes através de campanhas de fidelidade é um meio cada vez mais utilizado pelo varejo para se destacar e se diferenciar. Em 2015 o número de consumidores usuários de programas de pontos cresceu 20%, correspondendo a cerca de 80 milhões de pessoas.

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Mario Sérgio Cortella define as cinco competências essenciais na arte de liderar

Na abertura do último dia do Congresso de Gestão APAS, Mario Sergio Cortella fez uma comparação entre o excesso de confiança que muitos empresários têm na própria experiência com o seu medo de voar. “Como toda pessoa sensata eu morro de medo, mas tenho de viajar de avião quase todo dia.  Antes de embarcar, sempre pergunto para o piloto se ele tem medo de voar. Se responder que também tem medo, eu viajo tranquilo. Agora se ele disser ‘imagina, faço isso há 30 anos! Aí entro em pânico”, conta.

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5 tendências do varejo que vão mudar sua visão para os negócios

O Congresso de Gestão APAS 2016 continua sendo um verdadeiro fomentador de novas tendências,  ideias, debates, que oferecerão um impulso para executivos e gestores do setor. Diante do momento desafiador do mercado, o supermercadista tem buscado diversas formas de alavancar as vendas e conquistar a atenção do consumidor. Mas será que apostar em estratégias por impulso, como promoções e ofertas, é mesmo o caminho mais certo?

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Fornecedores internacionais trazem novidades para diferenciar sortimento da loja

Chile, Argentina, Equador, Peru, Coréia, Tunísia, entre vários outros. A APAS 2016 tem se mostrado um verdadeiro ponto de encontro para negócios além das fronteiras do Brasil. São diversos países, cujos produtos podem se tornar diferenciais no sortimento dos supermercados, oferecendo uma maior variedade, qualidade e novidades gourmet para os consumidores.

Confira algumas regiões internacionais que estão cooperando com o sucesso da APAS e vão ampliar o networking no Brasil

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Visual Merchandising é ciência para aumentar a performance e as vendas

Cerca de 90% da percepção do consumidor dentro da loja é visual e passa por vários momentos de indecisão (onde ir, o que procurar, o que levar, etc.) e esse é o momento em que ele está mais receptivo às sugestões.  O papel do visual merchandising é auxiliar e direcionar o consumidor nesse processo, concretizando efetivamente a compra. Como o supermercadista pode explorar esse conceito para aumentar suas vendas e conversões foi o tema do auditório temático “Marketing e Consumidor” do Congresso de Gestão APAS, no dia 4.

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A melhor forma de animar os varejistas é vender

“O que o varejo precisa é acabar com esse desânimo! Falta de ânimo é falta de alma! Não conheço nenhum desanimado que venceu na vida!” Com essa chacoalhada, Luiza Helena Trajano, presidente do conselho administrativo da Magazine Luiza, abriu o painel “Perspectivas e Oportunidades em Diferenciação Estratégica” do Congresso de Gestão da APAS nesta quarta-feira, 04 de maio.

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