Inovação: supermercado cultiva vegetais no ponto de venda

O resultado? Com os vegetais, o  local se tornou ainda mais atrativo e inspirador!

Chamar atenção é o que o varejo mais deseja nesse momento. Seja com preços ou seja com serviços novos. A questão é que quanto mais rotatividade dentro do ponto de venda, mais a chance de se conquistar consumidores pela compra por impulso, além da já famosa listinha de compras do mês. A seguir, você verá a curiosa ideia de um supermercado que criou uma mini-fazenda em seu ponto de venda.

Continuar lendo

Dicas essenciais para peixaria em supermercado

Não basta ter um bom fornecedor, é necessário oferecer o melhor serviço

Uma das áreas que os consumidores mais prezam por uma boa aparência, condições dignas de higiene e um serviço de qualidade, é a peixaria. Muitos supermercados não investem nessa área, o que é uma pena, afinal, ela pode ser um diferencial e tem grande poder de fidelizar o consumidor. Nosso blog traz dicas especiais para que o setor de peixaria seja um exemplo impecável de bom atendimento.

Continuar lendo

Entrega por drone já é realidade nos Estados Unidos

Vantagens venceram questões burocráticas do serviço no país

No mês passado, uma família norte-americana do estado de Nevada, EUA, recebeu em sua casa alguns produtos alimentícios como um sanduíche de frango, donuts, café quente e doces. Tudo chegou quentinho e rápido. Até aí tudo bem, mas a forma que foi entregue é o que chama atenção: trata-se de uma ação feita pelo Flirtey, uma espécie de drone da rede de lojas 7-Eleven. Veja como essa história sacudiu o mercado de varejo nos Estados Unidos, já que a Amazon estava desenvolvendo conceito parecido de entrega.

Continuar lendo

Uso de robôs começa a se tornar realidade no varejo americano

Supermercado nos Estados Unidos testou robôs 

Imagine um robô se movendo entre as gôndolas de um supermercado enquanto você faz as compras. Ele se move de maneira suave, emitindo um delicado som de pássaro para anunciar sua presença. Conseguindo se desviar de possíveis obstáculos, o cuidadoso robô está trabalhando, sendo que sua missão é reconhecer códigos de barras em prateleiras, além de possuir um laser para detectar quais itens estão fora de estoque. Filme de ficção científica? Não. Este robô já é uma realidade. Conheça os avanços da robótica para solucionar e reduzir prejuízos no varejo em um futuro não tão distante.

Continuar lendo

Consumidor só não compra no e-commerce porque sua loja não oferece

O consumidor espera do varejista várias opções de canais para compra

A internet continua influenciando os hábitos dos consumidores com novas ferramentas e plataformas seguras de compra. A comodidade, praticidade e o sortimento de produtos e serviços são fatores atraentes para quem busca fazer compras pela internet, aliadas com mais segurança e entrega de qualidade. A seguir, você verá como o e-commerce pode ser uma boa opção para supermercados estreitarem o relacionamento com os consumidores.

Continuar lendo

Gerente usa Pokémon Go e aumenta em 75% as vendas no ponto de venda

O fenômeno dos games pode atrair fregueses para o varejo

Se você ainda não ouviu falar da nova febre do mundo dos aplicativos e jogos, deve ter passado os últimos meses viajando por algum lugar sem comunicação — mas provavelmente cheio de Pokémons ao redor. Nosso blog vai repercutir o sucesso do jogo para smartphones, que, inclusive, inspirou uma pizzaria a ampliar as vendas, a partir de uma genial estratégia de Marketing.

Continuar lendo

Como transformar o smartphone em aliado para o aumento das vendas

Uma pesquisa realizada pela rede europeia de publicidade Zanox apresentou que o uso de smartphones vem impulsionando o varejo. Apenas em 2015, as vendas mobile cresceram 79%, repetindo o desempenho do ano anterior. A pesquisa analisou diferentes países, tais como França, Alemanha, Suíça, Reino Unido, EUA e Brasil, entre outros, com informações de 4.300 anunciantes dos setores de varejo, turismo e finanças. Hoje, nosso blog mostra como o smartphone pode ser um aliado para o varejista conquistar o consumidor.

Continuar lendo

Aumenta o otimismo entre os pequenos empreendedores

A boa notícia para os pequenos empresários dos segmentos do varejo e serviços veio do Indicador de Confiança calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Segundo as instituições, o indicador subiu 18% na comparação entre junho de 2016 e junho de 2015, passando de 36,38 para 42,93 pontos.

Continuar lendo

Como fazer o cliente voltar com um programa de fidelidade

É hora de apostar na fidelização de clientes para estabilizar os negócios

Fidelizar um cliente nunca foi tão importante como nesse momento. A instabilidade econômica criou oportunidades únicas para pensar em formas de reter o consumidor e oferecer benefícios que acabem por mantê-lo indo no ponto de venda. A seguir, você verá formas para criar um programa de fidelização eficiente.

Continuar lendo

teste