Danone cria plataforma para auxiliar o varejo a realizar GC

Disponível gratuitamente, a ferramenta dotada de Inteligência Artificial ajuda os gestores a analisar melhor o formato de exposição e disposição dos produtos.

Tornar acessível aos varejistas informações estratégicas para que eles obtenham sucesso na venda de iogurtes. Este é o plano da Danone no Brasil com o lançamento da plataforma digital GC Danone, também chamada de Gerenciamento de Categorias Danone.

A iniciativa, que começou em um modelo de consultoria dentro da própria empresa, ganhou destaque internamente e acabou se digitalizando com foco em ampliar o número de varejistas atendidos.

Danone cria plataforma para auxiliar o varejo a realizar GC

Após o cadastro gratuito, o gestor tem acesso a um verdadeiro “organizador de gôndola”, que usa Inteligência Artificial para propor ao usuário diferentes possibilidades de organização e exposição dos produtos, a partir das informações disponibilizadas pelo próprio varejista, como o tamanho da loja, da prateleira, entre outros dados. Com a iniciativa, a Danone espera proporcionar aos estabelecimentos um incremento de 10% nas vendas de iogurtes, bebidas lácteas e vegetais.

A plataforma também visa descomplicar a categoria, que passou por um “boom” de diversificação, com a entrada de variedades como o grego, light, zero lactose, proteína, entre outros, e ajudar o gestor de supermercados a proporcionar a melhor experiência de compra para os clientes, com foco, é claro, na rentabilidade da categoria.

Siga as redes da APAS Show

Instagram

LinkedIn

Facebook