Embalagem de vinho muda de cor para indicar temperatura ideal

A novidade lançada pela  vinícola Santa Rita visa facilitar os consumidores a identificarem o ponto ideal para o consumo da bebida

A vinícola chilena Santa Rita aposta em uma novidade para facilitar o consumo da bebida na temperatura ideal. A embalagem da linha 120 Reserva Especial ganhou uma tecnologia que muda de cor quando a bebida atinge a temperatura adequada para ser consumida. Trata-se de um recurso que utiliza uma tinta sensível às variações de temperatura, com pigmentos que se tornam visíveis apenas a 4º C, ponto adequado para a melhor degustação do vinho.

O Brasil é o primeiro país a receber a novidade da vinha e não é sem motivo. A bebida caiu no gosto dos brasileiros e a vinícola viu as vendas do 120 Reserva Especial Rosé crescerem 31% em 2020, na comparação com 2019. 

Segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho, o Brasil está entre os 20 países que mais consomem vinhos e o produto foi um dos que mais tiveram aumento no consumo, durante a pandemia, no último ano. Entre janeiro e maio de 2020, o consumo de vinho no País cresceu 15%, segundo a Ideal Consulting, empresa especializada na auditoria e inteligência de mercado para o setor de alimentos e bebidas.

O crescimento da categoria no País se deu muito por conta da sua ocasião de consumo, muitas vezes mais discreta, no lar, em comparação com outras bebidas, e pelo comportamento dos “pequenos prazeres” diários fomentados pelo isolamento social.

Siga as redes da APAS Show

Instagram

LinkedIn

Facebook