Mudança de comportamento do consumidor exige supermercados “digitais”

Pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo mostra que 70% dos brasileiros pretendem comprar mais vezes pela internet, mesmo em um cenário de pós-pandemia

A mudança no comportamento de compra do consumidor brasileiro ligou o alerta em supermercados que ainda não estão 100% prontos para oferecer compras online. Com a pandemia, muitas pessoas passaram a comprar alimentos pelos sites e aplicativos de supermercados.

De acordo com uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 70% dos brasileiros pretendem comprar mais vezes pela internet, usando sites e aplicativos, mesmo em um cenário de pós-pandemia. Além de buscar novos clientes, a pesquisa mostra que o desafio das operações supermercadistas no ambiente online será oferecer ao consumidor online experiências cada vez mais próximas da loja física.

A chegada de 2021 trouxe para as operações supermercadistas a necessidade imediata de evolução no cenário digital, assim como fortaleceu aquelas que já ofereciam um serviço de qualidade no ambiente digital. Hoje, o desafio para as empresas do setor é absorver o volume de pedidos, ampliar o raio de entregas e minimizar os prazos de entrega o quanto for possível.