Tetra Pak investe em embalagens inteligentes para atrair consumidor em supermercados online

Tecnologia utilizada pela empresa oferece conteúdo de entretenimento e dados sobre os produtos para gerar melhor experiência virtual

Com o avanço dos modelos de supermercado online em todo o mundo, a Tetra Pak aposta em embalagens inteligentes como ferramenta para que a cadeia de suprimentos seja cada vez mais eficiente. Por isso, desde 2016, a empresa investe em desenvolvimento de códigos únicos para embalagens e, na Europa, a fabricante Puleva instalou esses códigos nas embalagens de suco para gerar interação com seus consumidores, a partir do escaneamento de dados por smartphones. 

Assim, os consumidores têm acesso às informações sobre os produtos, além das embalagens funcionarem como um canal interativo e individual de comunicação em tempo real entre as marcas e os consumidores. Entre os dados relevantes para o consumidor decidir pela compra estão os detalhes sobre a matéria-prima, dados nutricionais, além da promoção ao entretenimento e a oferta de promoções.

Enquanto as marcas conseguem melhorar a experiência de compra de maneira personalizada para cada consumidor, os varejistas também usam a tecnologia para aprimorar os centros de distribuição (CD) e depósitos para suas lojas virtuais.