Últimos:
  • Supermercados de Portugal investem em máquina que desinfeta carrinhos de compras
  • Supermarkets in Portugal are investing in a machine to sanitize shopping carts
  • Supermercados de Portugal invierten en máquina que desinfecta carritos de compras
  • Marcas de supermercados são quase 40% no ranking das mais valiosas do varejo
  • Supermarket brands are almost 40% in the 100 most valuable in retail ranking
Blog APAS Show

Blog APAS Show

Tudo sobre o maior evento de supermercados do mundo

  • Marketing e Consumidor
  • Inovação e Tecnologia
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • English version
  • Versión española
Destaques Marketing e Consumidor 

Pesquisas mostram o rumo do mercado de carnes vegetais no Brasil e no mundo

25 de janeiro de 2021 Thiago Terra

Euromonitor mostra perspectiva de crescimento de US$ 23 bi até 2024 enquanto metade dos brasileiros reduziu o consumo de carnes em 2020

O mercado de carnes à base de plantas foi avaliado em US$ 20,7 bilhões em 2020 e, de acordo com a pesquisa feita pela Euromonitor, a perspectiva de crescimento é de US$ 23,2 bilhões até 2024. Entre os principais responsáveis pela demanda por alternativas vegetais estão as preocupações com o bem-estar animal e a segurança alimentar. 

Neste cenário, os obstáculos e desafios para este mercado passam por barreiras culturais, objeções da indústria da carne e o preço/disponibilidade desses produtos. O primeiro deles, as barreiras culturais, existem, principalmente porque o Brasil é, segundo os dados da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o terceiro maior mercado consumidor de carne bovina do mundo. 

Entretanto, outra pesquisa feita em parceria entre a The Good Food Institute Brasil (GFI) e o Ibope mostra que metade dos brasileiros reduziu o consumo de carnes em 2020. Isto significa que as barreiras culturais estão sendo derrubadas aos poucos.

No Brasil, as objeções sobre o mercado de carnes vegetais, ou feitas à base de plantas, resultaram em um Projeto de Lei (2876/2019) que defende a proibição do uso da palavra “carne” e sinônimos no rótulo de embalagens de alimentos vegetais. 

O principal fator que desestimula a compra de alimentos à base de plantas está relacionado aos preços altos se comparados aos produtos de origem animal. Ao tornar a carne vegetal mais acessível, a produção em larga escala será inevitável, assim como sua distribuição limitada, o que compromete a disponibilidade ao consumidor.

  • ← Surveys show the direction of the plant-based meat market in Brazil and worldwide
  • Tauste Supermercados dona más de R$ 850 mil con ‘Panettone Solidário’ →

Você pode gostar também

Saiba como transformar as reclamações de clientes em oportunidades de conquistá-los

13 de julho de 2016 APAS Show 0

Plataforma digital ajuda empresas do varejo a encontrar candidatos ideias

1 de dezembro de 2020 Thiago Terra 0

Baden Baden lança embalagens em latas nos supermercados do Brasil

29 de setembro de 2020 Thiago Terra 0

Tabloide Especial

CARTILHA

VÍDEOS EDUCATIVOS

E-book

Arquivo

A APAS SHOW

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

English Version

Supermarkets in Portugal are investing in a machine to sanitize shopping carts
English version Innovation & Technology 

Supermarkets in Portugal are investing in a machine to sanitize shopping carts

25 de fevereiro de 2021 Thiago Terra 0
Supermarket brands are almost 40% in the 100 most valuable in retail ranking
English version Perspectives and Opportunities 

Supermarket brands are almost 40% in the 100 most valuable in retail ranking

25 de fevereiro de 2021 Thiago Terra 0
Procon-SP registers price variation in items of the market basket
English version Marketing & Consumer 

Procon-SP registers price variation in items of the market basket

24 de fevereiro de 2021 Thiago Terra 0
Supermarkets start planning strategies with an eye on Easter sales
English version Perspectives and Opportunities 

Supermarkets start planning strategies with an eye on Easter sales

23 de fevereiro de 2021 Thiago Terra 0

Vérsion Española

Marcas de supermercados representan casi el 40% en el ranking de las más valiosas del comercio minorista
Perspectivas y Oportunidades Versión española 

Marcas de supermercados representan casi el 40% en el ranking de las más valiosas del comercio minorista

25 de fevereiro de 2021 Thiago Terra 0
Procon-SP registra variaciones de precios en artículos que componen la canasta básica
Marketing y Consumidor Versión española 

Procon-SP registra variaciones de precios en artículos que componen la canasta básica

24 de fevereiro de 2021 Thiago Terra 0
Supermercados comienzan a planificar estrategias con vistas a las ventas de Semana Santa
Perspectivas y Oportunidades Versión española 

Supermercados comienzan a planificar estrategias con vistas a las ventas de Semana Santa

23 de fevereiro de 2021 Thiago Terra 0
Las ventas del comercio minorista caen, pero en los supermercados la caída es menor
Perspectivas y Oportunidades Versión española 

Las ventas del comercio minorista caen, pero en los supermercados la caída es menor

22 de fevereiro de 2021 Thiago Terra 0

A APAS SHOW

A maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo. São quatro dias reunindo os principais tomadores de decisão e promovendo relações, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor. Você não pode ficar de fora!

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn
Copyright © 2021 Blog APAS Show. Todos os direitos reservados.
Tema: ColorMag por ThemeGrill. Powered by WordPress.