Como potencializar as vendas de massas no seu supermercado

APAS traz dicas para que supermercadistas possam ampliar as vendas da categoria, aproveitando a maior demanda

A comercialização de massas vem crescendo nos supermercados principalmente por causa do aumento no preço do arroz e isto traz uma oportunidade para os supermercadistas. Nos corredores das lojas, os consumidores podem ser estimulados a experimentar novos produtos da mesma categoria. Para ajudar a potencializar o ticket médio do seu supermercado, reunimos algumas dicas importantes para você aplicar na loja.

Foco em produtos mais rentáveis

O primeiro passo é fazer com que o consumidor entre no corredor de massas sendo incentivado a experimentar os produtos de maior valor agregado. Valorize a exposição daqueles itens mais rentáveis da categoria de massas alimentícias, de acordo com o fluxo da jornada de compra.

Evite rupturas

Diante do cenário de pandemia, as rupturas dos produtos, como o tradicional spaghetti, podem comprometer seriamente as gôndolas do seu supermercado. Por ser um produto fundamental para as vendas da categoria de massas, vale incentivar o consumidor a variar, por exemplo, as ocasiões de consumo. A dica aqui é não só evitar a ruptura, como também a má organização dos itens nas prateleiras.

Espaço para massas específicas

Lembre-se de que as versões de massas criadas para dietas restritivas ou especiais são uma oportunidade para ampliar as vendas da categoria. Cada vez mais pessoas buscam uma alimentação mais saudável, como massas sem glúten, e é necessário reservar um espaço nobre da gôndola para esses itens.