GPA usa Inteligência Artificial para mapear melhores imóveis no mercado

Parceria com startup Crawly permite cruzamento de dados sobre cada locação com números e estatísticas de fontes como IBGE

A tecnologia baseada em Inteligência Artificial (IA) é uma das ferramentas que o GPA usa para encontrar os melhores imóveis comerciais para novas lojas. A empresa adotou um sistema que permite encontrar mais de 300 mil opções disponíveis no mercado e faz o cruzamento de dados com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A partir dessas informações, a companhia consegue obter detalhes sobre concentração de moradores e faixa de renda da população regional, por exemplo.

Esta ferramenta funciona a partir de uma parceria com a startup Crawly, que ajuda a analisar as informações e identificar as melhores regiões, a partir de monitoramento de canais e captura de dados sobre precificação, metragem, etc. O modelo de análise de dados baseado em IA tem como objetivo continuar contribuindo com a agilidade no processo de mapeamento e consulta de imóveis do GPA, de acordo com as diretrizes da LGPD.