Demanda fortalece parceria entre supermercados e plataformas de entrega

Pesquisa da ACI Worldwide mostra aumento de 81% em transações online no varejo mundial no mês de maio de 2020, ante o ano passado

Boa parte dos hábitos de consumo migraram para o ambiente online e os supermercados compõem um dos pilares dessa mudança, acelerada pela pandemia mundial. O isolamento social aumentou as transações via e-commerce em 81% no mês de maio quando comparado ao mesmo período de 2019. 

Este dado foi apresentado junto ao levantamento da ACI Worldwide, que mostra ainda a demanda pelas plataformas digitais como combustível para o desenvolvimento de aplicativos nos supermercados. O estudo indica que a Shopper, plataforma de entregas mensais, obteve mais de 55 mil cadastros apenas no mês de março de 2020, quando a pandemia foi anunciada no Brasil. Além disso, a média de crescimento do modelo online como o Supermercado Now, por exemplo, chega a 400% por dia, desde o começo do isolamento social.

Durante o período de pandemia, o app de entregas de produtos frescos ampliou a rede de empresas parceiras e, consequentemente, o sortimento de produtos disponíveis para o consumidor. Já a plataforma Shopper, segundo a pesquisa da ACI Worldwide, abriu mais de 200 vagas em equipes de logística para atender a demanda em tempo real.