Software ajuda supermercados a controlar acesso e diminuir tempo na fila

Ferramenta “Sem Fila” limita pessoas dentro dos supermercados e informa aos consumidores sobre o tempo de espera nas filas

Para todos os gestores de supermercados, o mais importante neste momento de pandemia é tornar a loja o ambiente mais saudável possível. Para contribuir com este objetivo a Seal, empresa de tecnologia, desenvolveu uma ferramenta que ajuda a minimizar filas e aglomerações em supermercados brasileiros. O “Sem Fila” é uma solução de baixo investimento e fácil implementação que atua na gestão do fluxo de pessoas, tanto dentro quanto fora do ponto de venda.

Para usar o software não é necessário baixar aplicativos já que funciona a partir de leitura de QR Code feito pelo celular dos consumidores, limitando o número de pessoas dentro dos supermercados e informando àqueles que estão na loja sobre as filas nos caixas. Para o gestor, a ferramenta consegue relacionar a quantidade de pessoas em cada fila, o tempo estimado de espera, horário de pico, perfil dos clientes e o tíquete médio.

Outra função do “Sem Fila” é organizar as linhas por prioridade para antecipar o atendimento a idosos, gestantes, deficientes e pessoas com crianças de colo.