Supermercado aposta em atendente holográfica para conscientizar consumidores

Projeto visa evitar o contato físico e informar a população sobre os cuidados necessários para prevenção ao Coronavírus

Os supermercados ganharam protagonismo no combate ao Coronavírus e são um dos principais incentivadores às práticas de higiene para prevenção e contágio. Com esse propósito a unidade Condor, de Curitiba, no Paraná, apostou na tecnologia como meio para propagar essa mensagem. A loja colocou uma atendente virtual criada a partir de projeção holográfica para conscientizar os consumidores sobre as medidas preventivas contra o vírus.

Além de chamar a atenção, a medida propõe uma interação em meio ao período de isolamento social recomendado para proteger a população. O projeto foi desenvolvido pela aceleradora Condor Connect, projeto da rede Condor que apoia o empreendedorismo, e pela startup AR3D. Veja no vídeo abaixo como a atendente funciona. Ela dotada de inteligência artificial e incentiva hábitos como a higienização das mãos ou orienta sobre comportamentos perigosos como coçar o nariz e olhos em ambientes externos.