Redes de supermercado passam a aceitar cartão de benefício emergencial para pagamento

Iniciativa tem o objetivo de facilitar a jornada do consumidor e diminuir deslocamentos desnecessários

Diante do cenário desafiador que a pandemia do Coronavírus proporciona ao mercado, a tecnologia vem despontando como solucionadora de problemas. De olho no bem-estar da população atendida pelo benefício emergencial concedido pelo Governo Federal, algumas redes de supermercados passaram a aceitar o cartão virtual de débito da Caixa e Elo como opção de pagamento das compras. 

Desde o último sábado (16), às lojas da rede Big (Big, Big Bompreço, Super Bompreço, Maxxi Atacado, Sam’s Club e TodoDia) GPA (Extra e Pão de Açúcar) e Carrefour passaram a  disponibilizar mais esta forma de pagamento em suas unidades. 

O cartão virtual de débito Elo é gerado pela Caixa Econômica para aquela parcela da população que tem acesso aos R$ 600,00 disponibilizados para mitigar os efeitos sociais da crise instaurada pelo novo Coronavírus.O pagamento ocorre por aproximação (NFC), o que agiliza o processo e diminuiu contatos físicos.

A medida visa ainda impedir deslocamentos desnecessários, evitando que os beneficiados precisem realizar o saque desses valores e se exponham ao risco de contaminação ao andar nas ruas ou em filas de banco.