Entidades do varejo criam plataforma online com vagas de trabalho

Abras e Abrappe idealizam projeto Vagas no Varejo com o objetivo de oferecer oportunidades para profissionais de todos os níveis

O setor varejista é um dos principais impactados pela pandemia do Coronavírus. Por isso, entidades do setor criaram juntas uma plataforma online que contribui com a recolocação dos profissionais da área no mercado de trabalho. Idealizado pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) e a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o projeto conta com a participação de outras 29 entidades que reúnem vagas de emprego em todo o Brasil.

A iniciativa Vagas no Varejo tem como objetivo oferecer oportunidades para todos os níveis e já conta com 4 mil vagas disponibilizadas, com expectativa de atingir 10 mil nos próximos dias. Os interessados podem baixar o aplicativo e cadastrar sua área de atuação, assim como experiências anteriores, disponibilidade de horários e inserir seu currículo para avaliações das empresas contratantes. O processo seletivo será feito a partir de entrevistas e avaliações online. Já as empresas interessadas em contratar devem cadastrar as vagas na plataforma.