Seara e Mafrig levam hambúrguer vegetal para os supermercados

Marcas investem em novas linhas de produtos e planejam chegada às lojas brasileiras no início de 2020 

A Seara é uma das marcas que já oferece aos consumidores brasileiros uma linha de produtos à base de proteína vegetal. Após lançar o hambúrguer 100% vegetal, em agosto de 2019, a nova linha agora conta com hambúrgueres feitos à base de ervilhas nos sabores carne e frango. Além disso, a marca também oferece empanados que simulam carne de frango, quibe e carne oriental.

Segundo a previsão da marca estes produtos foram disponibilizados nos supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro na segunda quinzena de dezembro, com expansão para todo o país a partir de 2020. A Marfrig também entrou nesta disputa e planeja o lançamento de uma versão do hambúrguer vegetal no mercado brasileiro.

Desde setembro, a companhia fornece este produto para a rede de fast food Burger King, e agora o foco é colocá-lo à venda nos supermercados do país. A previsão da empresa é de que a linha Revolution Burger chegue aos pontos de venda supermercadistas no primeiro bimestre deste ano.

Este lançamento é parte da estratégia de ampliar o portfólio de produtos de alto valor agregado e de oferecer novas opções aos consumidores. Outra novidade é a parceria da marca com o Outback Steakhouse, rede de restaurantes que terá uma versão exclusiva do Revolution Burger.