Mulheres são maioria em apps do GPA

Consumidoras representam mais da metade das interações nas plataformas mobile do grupo

Os aplicativos do GPA acumulam para suas bandeiras 10 milhões de downloads, com mais de 15 milhões de visitas mensais no Pão de Açúcar Mais e Clube Extra, dentro desse universo, as mulheres são maioria. Entre cerca de 20 milhões de usuários dos programas de fidelidade Clube Extra e Pão de Açúcar Mais, a maioria dos usuários é de mulheres, com 55% dos acessos no Pão de Açúcar Mais e 52% no Clube Extra.

Lançado há pouco mais de dois anos, o app Pão de Açúcar Mais teve até agora mais consumidores ativando ofertas para a categoria cervejas especiais. Por outro lado, no Clube Extra os descontos mais usados são para itens como leite e combustível. Segundo o GPA, a praça com maior movimentação de ofertas é São Paulo, com 50%, e Rio de Janeiro em segundo, com 16%. Ceará, Pernambuco e Distrito Federal aparecem com 4% cada.

O pioneirismo do GPA no ambiente digital já apresenta resultados que os clientes podem comemorar. Ao todo, o “Meu Desconto” gerou mais de R$ 350 milhões em descontos somados todos os consumidores que usaram os aplicativos Clube Extra e Pão de Açúcar Mais.