Minimercados e hortifrutis de SP turbinam contratações do setor em julho
Análise da APAS mostra mais de 2 mil vagas no varejo alimentar com destaque para os dois tipos de loja que somaram 476 vagas
Os minimercados e lojas de hortifruti se destacaram no mês de julho em relação à contratação de novos colaboradores para a operação. O resultado é parte da análise de desempenho da Associação Paulista de Supermercados (APAS). Somente no mês em questão, foram geradas ao todo 2.055 vagas no varejo alimentar de São Paulo, sendo 284 postos em minimercados 192 nos hortifrutis.
Se comparados com o mesmo mês de 2018, o aumento é de 468% e 433%, respectivamente, com supermercados e hipermercados liderando o número de contratações em julho, abrindo 926 novas vagas. De acordo com o economista da APAS, Thiago Berka, é possível projetar boas expectativas para o final de 2019, porque o número de empregos gerados em julho deste ano é 55% maior que em 2018.
Os destaques entre as vagas abertas nestas lojas são atendente e embalador. Na análise entre municípios, São Paulo lidera com 723 postos, ou 35,1% da geração líquida de vagas no setor em julho. Em todo o Brasil, o mês de julho teve geração líquida de 43.820 vagas, tornando o acumulado dos sete primeiros meses do ano o melhor desde 2014.
A Pesquisa de Emprego dos Supermercados monitora oportunidades de trabalho no setor supermercadista com dados da Cadastro Geral De Empregados E Desempregados (CAGED) e do Ministério do Trabalho e Emprego.