Últimos:
  • Tauste Supermercados doa mais de R$ 850 mil com Panettone Solidário
  • Tauste Supermercados donates over R$ 850 thousand with the Panettone Solidário
  • Tauste Supermercados dona más de R$ 850 mil con ‘Panettone Solidário’
  • Pesquisas mostram o rumo do mercado de carnes vegetais no Brasil e no mundo
  • Surveys show the direction of the plant-based meat market in Brazil and worldwide
Blog APAS Show

Blog APAS Show

Tudo sobre o maior evento de supermercados do mundo

  • Marketing e Consumidor
  • Inovação e Tecnologia
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • English version
  • Versión española
Destaques Inovação e Tecnologia 

Experiência com tecnologia no varejo ainda pode crescer

5 de setembro de 20195 de setembro de 2019 Thiago Terra pesquisa, ponto de venda, tecnologia

Estudo da A.T Kerney mostra que apenas 33% dos entrevistados já interagiram com aparatos tecnológicos lojas físicas

A APAS Show 2020 escolheu incentivar os supermercados a colocarem em prática tudo o que foi apresentado sobre tecnologia no evento deste ano. A ideia do “APAS Show GO!” é incentivar os empreendimentos a alavancarem o crescimento por meio dos processos de hacking, que inclui, em parte, a adoção de novas tecnologias.

O cenário se mostra desafiador diante desta perspectiva. Um estudo recente feito pela A.T. Kerney mostra que somente 33% dos mil entrevistados tiveram experiências com tecnologia no varejo. Os participantes possuem origens demográficas e econômicas distintas.

Por outro lado, a pesquisa 2019 Consumer Retail Technology Survey aponta que 75% dos entrevistados já ouviram falar sobre realidade aumentada, pontos de vendas móveis, self checkout e telas interativas usadas nas lojas. Outro dado importante trazido pelo estudo é o crescimento de 50% entre os consumidores que esperam que a tecnologia influencie suas compras no futuro.

As grandes redes de supermercados estão na frente na corrida da tecnologia no varejo. Nesse cenário, 45% dos entrevistados já visitaram lojas por causa da tecnologia, além disso, 58% dos consumidores que participaram do estudo esperam que a tecnologia chegue a outros tipos de pontos de venda além das lojas tradicionais.

A conveniência que a tecnologia oferece nos pontos de venda é o principal motivo para 41% dos entrevistados visitarem as lojas, assim como a customização e a experiência de compra são mais importantes para quem visita lojas especializadas. Vale lembrar que a tecnologia mais valiosa para os entrevistados são as que ajudam a reduzir o tempo no checkout (72%).

  • ← Experience with technology in retail could grow more
  • Pérdidas en supermercados llegan a casi R$ 7 mil millones en 2018, según investigación →

Você pode gostar também

Tecnologia contribui com novos modelos, conceitos e desafios para o varejo

23 de outubro de 2019 Thiago Terra 0

Cresce adesão a aplicativos de supermercados

8 de outubro de 2018 Thiago Terra 0

GPA investe em novos formatos com lojas inteligentes dentro de contêineres

2 de agosto de 2019 Thiago Terra 0

Tabloide Especial

CARTILHA

VÍDEOS EDUCATIVOS

E-book

Arquivo

A APAS SHOW

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

English Version

Tauste Supermercados donates over R$ 850 thousand with the Panettone Solidário
English version Marketing & Consumer 

Tauste Supermercados donates over R$ 850 thousand with the Panettone Solidário

26 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Surveys show the direction of the plant-based meat market in Brazil and worldwide
English version Marketing & Consumer 

Surveys show the direction of the plant-based meat market in Brazil and worldwide

25 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Heinz develops a line of 100% plant-based mayonnaise and sauce
English version Marketing & Consumer 

Heinz develops a line of 100% plant-based mayonnaise and sauce

22 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Super Muffato bets on playgrounds to create convenience to customers when shopping
English version Marketing & Consumer 

Super Muffato bets on playgrounds to create convenience to customers when shopping

18 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0

Vérsion Española

Tauste Supermercados dona más de R$ 850 mil con ‘Panettone Solidário’
Marketing y Consumidor Versión española 

Tauste Supermercados dona más de R$ 850 mil con ‘Panettone Solidário’

26 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Investigaciones muestran la dirección del mercado de carne vegetal en Brasil y en el mundo
Marketing y Consumidor Versión española 

Investigaciones muestran la dirección del mercado de carne vegetal en Brasil y en el mundo

25 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Heinz desarrolla línea con mayonesa y salsa 100% vegetal
Marketing y Consumidor Versión española 

Heinz desarrolla línea con mayonesa y salsa 100% vegetal

22 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Super Muffato apuesta por espacio kids para ofrecer comodidad durante las compras
Marketing y Consumidor Versión española 

Super Muffato apuesta por espacio kids para ofrecer comodidad durante las compras

15 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0

A APAS SHOW

A maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo. São quatro dias reunindo os principais tomadores de decisão e promovendo relações, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor. Você não pode ficar de fora!

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn
Copyright © 2021 Blog APAS Show. Todos os direitos reservados.
Tema: ColorMag por ThemeGrill. Powered by WordPress.