Últimos:
  • Tauste Supermercados doa mais de R$ 850 mil com Panettone Solidário
  • Tauste Supermercados donates over R$ 850 thousand with the Panettone Solidário
  • Tauste Supermercados dona más de R$ 850 mil con ‘Panettone Solidário’
  • Pesquisas mostram o rumo do mercado de carnes vegetais no Brasil e no mundo
  • Surveys show the direction of the plant-based meat market in Brazil and worldwide
Blog APAS Show

Blog APAS Show

Tudo sobre o maior evento de supermercados do mundo

  • Marketing e Consumidor
  • Inovação e Tecnologia
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • English version
  • Versión española
Destaques Marketing e Consumidor 

Supermercados dão exemplo e se engajam em ações sociais

18 de junho de 201919 de junho de 2019 Thiago Terra ação social, ponto de venda, vacinação

Campanha de vacinação contou com apoio de redes no Rio de Janeiro enquanto supermercados de Portugal recolheram alimentos para doação

Os supermercados são democráticos e recebem diariamente todos os perfis de consumidor. Por isso, algumas redes decidiram contribuir para a campanha de vacinação contra a gripe deste ano. A ação realizada no último dia 30 de maio em supermercados do Rio de Janeiro teve como objetivo ajudar a atingir a meta nacional de imunização da população.

As redes SuperPrix, Campeão e Princesa foram parceiras da Secretaria Municipal de Saúde e da Associação dos Supermercados do Estado do RJ (Asserj) nesta ação para atender grupos prioritários no horário entre 9h e 16h. Foram imunizados crianças de seis meses a 6 anos incompletos, gestantes, trabalhadores de saúde, professores, funcionários do sistema prisional e da força de segurança e salvamento, como bombeiros, policiais militares e guardas municipais. Além destes perfis, os supermercados também recebem portadores de doenças crônicas mediante apresentação de prescrição médica que comprove. O objetivo desta ação era ajudar a atingir as metas de vacinados nos Estados brasileiros, já que de 10 de abril à 21 de maio, somente 63% do público-alvo estava imunizado.

Doações portuguesas

As ações sociais realizadas com a ajuda dos supermercados não são exclusividade do Brasil. Em Portugal, os supermercados também participaram de uma campanha promovida pelos Bancos Alimentares Contra a Fome. Nos moldes de outras campanhas anteriores no país, a campanha recolheu alimentos em supermercados com o objetivo de ajudar as famílias portuguesas carentes.

Esta iniciativa também contou com a ajuda da população, que pode contribuir com qualquer tipo de alimento. Os voluntários, devidamente identificados com a camisa da ação, foram pessoalmente aos supermercados convidando as equipes dos supermercados a participar. Além disso, o Banco Alimentar Contra a Fome recebeu contribuições online entre os dias 23 de maio e 2 de junho, no site da ação.

Outra forma de engajar o consumidor na campanha foram as compra de vales-alimentação, disponíveis nos caixas dos supermercados, convertidos de acordo com sua identificação alimentar.

  • ← Supermarkets give the example and engage themselves in social actions
  • Skol financia proyecto de carrito inteligente para deficientes visuales →

Você pode gostar também

Flávio Fernandes, diretor de TI da APAS, revela como a tecnologia é o centro para o empoderamento do consumidor

11 de novembro de 2016 APAS Show 0

Crise econômica muda comportamento do cliente nos supermercados

22 de novembro de 2018 Thiago Terra 0

Rede Savegnago cria vagas de trabalho e doa cestas básicas em SP

18 de agosto de 2020 Thiago Terra 0

Tabloide Especial

CARTILHA

VÍDEOS EDUCATIVOS

E-book

Arquivo

A APAS SHOW

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

English Version

Tauste Supermercados donates over R$ 850 thousand with the Panettone Solidário
English version Marketing & Consumer 

Tauste Supermercados donates over R$ 850 thousand with the Panettone Solidário

26 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Surveys show the direction of the plant-based meat market in Brazil and worldwide
English version Marketing & Consumer 

Surveys show the direction of the plant-based meat market in Brazil and worldwide

25 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Heinz develops a line of 100% plant-based mayonnaise and sauce
English version Marketing & Consumer 

Heinz develops a line of 100% plant-based mayonnaise and sauce

22 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Super Muffato bets on playgrounds to create convenience to customers when shopping
English version Marketing & Consumer 

Super Muffato bets on playgrounds to create convenience to customers when shopping

18 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0

Vérsion Española

Tauste Supermercados dona más de R$ 850 mil con ‘Panettone Solidário’
Marketing y Consumidor Versión española 

Tauste Supermercados dona más de R$ 850 mil con ‘Panettone Solidário’

26 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Investigaciones muestran la dirección del mercado de carne vegetal en Brasil y en el mundo
Marketing y Consumidor Versión española 

Investigaciones muestran la dirección del mercado de carne vegetal en Brasil y en el mundo

25 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Heinz desarrolla línea con mayonesa y salsa 100% vegetal
Marketing y Consumidor Versión española 

Heinz desarrolla línea con mayonesa y salsa 100% vegetal

22 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Super Muffato apuesta por espacio kids para ofrecer comodidad durante las compras
Marketing y Consumidor Versión española 

Super Muffato apuesta por espacio kids para ofrecer comodidad durante las compras

15 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0

A APAS SHOW

A maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo. São quatro dias reunindo os principais tomadores de decisão e promovendo relações, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor. Você não pode ficar de fora!

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn
Copyright © 2021 Blog APAS Show. Todos os direitos reservados.
Tema: ColorMag por ThemeGrill. Powered by WordPress.