Carrefour aposta em parcerias para expandir no ambiente digital

Serviços promovem comodidade para o consumidor a partir de equipes especializadas que facilitam e aceleram a implementação

Quem poderia imaginar que as grandes redes de supermercados estariam a um toque na tela dos nossos smartphones? O cenário atual é de crescimento no formato e-commerce para o setor, mas, para obter sucesso no ambiente digital, é preciso cuidado com algumas peculiaridades desse canal.

Em 2016, o Carrefour já buscava criar uma conexão omnicanal com o consumidor com a proposta “Retire de Carro”, estimulando a compra pela plataforma online. Dois anos depois, a companhia inseriu mais opções de conveniência como “Click & Retire” e a entrega em domicílios com um novo parceiro. “O Rappi é um grande acelerador que nos ajuda a criar soluções para o mercado delivery no segmento em que atuamos”, disse Bruno Machado Gomes, Diretor Food Service do Carrefour durante o Congresso de Gestão da APAS Show 2019. Segundo o executivo, em 2019 a companhia implementará ainda em todos os serviços disponíveis a entrega feita no mesmo dia da compra.

Também por meio de parcerias o Carrefour adotou QR Code em itens de marca própria que direcionam o consumidor para receitas feitas com o produto. “Não podemos abraçar o mundo, temos que saber quais as nossas limitações em determinados aspectos”, reconhece Gomes.

Mais entrosamento entre as equipes

Apesar de toda a tecnologia disponível, muitos supermercados devem se perguntar como o modelo digital pode alavancar resultados e gerar engajamento para as empresas mais tradicionais do setor. “Faça diferente, ouça pessoas fora do seu circuito e crie”, ensina Edilaine Godoi, Head Digital da Ikesaki, participante do painel realizado no Congresso de Gestão da APAS Show 2019.

Há cinco anos, a perfumaria opera o modelo online e, de acordo com executiva, é possível contar nos dedos quantas marcas e indústrias têm equipe específica para operar no digital. Para ter sucesso nesse canal, Edilaine sugere maior entrosamento entre departamentos no varejo, principalmente para basear as tomadas de decisão. “Seu time de digital participa das reuniões com as indústrias? E o time digital das indústrias, visitam as lojas?”, provoca a Head Digital da Ikesaki.

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