Campanhas digitais X fluxo de loja: 4 dicas de planejamento e consistência

CEO da In Loco ressalta que a fronteira entre online e off-line no varejo físico está desaparecendo

Medir o fluxo de loja a partir de campanhas digitais é uma das formas de hackear o supermercado, e aqui, o desafio é potencializar o número de visitantes cada vez mais. De acordo com André Ferraz, CEO da In Loco, aproximadamente 11% dos consumidores que vão aos supermercados decididos sobre o que comprar permanecem não mais do que 15 minutos nas lojas.

Com a ajuda das campanhas online via mobile, é possível aumentar o fluxo em até 17%, porque eles já sabem o que e onde encontrar os itens que procura. “É preciso pensar em cada formato de forma diferente para obter os resultados necessários”, conta o empreendedor. Durante o Congresso de Gestão da APAS Show 2019, Ferraz apresentou quatro dicas básicas de planejamento e consistência para atingir o sucesso nessa empreitada.

Dicas de planejamento e consistência

  1. Planejamento anual
  2. Consumidor é o centro
  3. Traga um benefício real para o consumidor
  4. Adapte-se ao formato

Para finalizar, o CEO da In Loco, indica que a fronteira entre o digital e o físico no varejo está desaparecendo e a estratégia baseada na localização do consumidor funciona como o “cookie” do ambiente digital, mas no ambiente off-line.

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