Extra cria lojas pop-up para a Páscoa

Objetivo é alavancar a compra de chocolates diante de um cenário otimista previsto em estudo da APAS

A Páscoa está chegando e os supermercados já  estão prontos para  receber os consumidores neste período. Em recente pesquisa da Associação Paulista de Supermercados (APAS), o setor espera um aumento de 5% nas vendas no período em relação ao ano passado. Cerca de 54% dos empresários supermercadistas estão otimistas com o futuro e 85% se mostraram confiantes nos aumentos de vendas nos próximos meses, incluindo o período de 40 dias que antecede a Páscoa.

Segundo o economista da APAS, Thiago Berka, a Páscoa é a segunda melhor data para o varejo de alimentos, tanto pelos chocolates quanto pelos itens para o almoço e jantar das famílias.

Case

Para incentivar o consumo de produtos símbolos da Páscoa, como ovos de chocolate e bombons o Extra instalou lojas pop-up dentro de seu espaço físico. O formato “pitstop” será implementado em dez lojas na Grande São Paulo, todas com checkout próprio e sortimento de apenas ovos de chocolate e itens para presente.

O objetivo é despertar também a atenção do público infantil, grande influenciador nesse tipo de compra. Na unidade do Extra Morumbi, por exemplo, a Nestlé colocou uma parreira interativa que conta com luz e som. A premissa é ajudar o consumidor a escolher o ovo de Páscoa mais adequado para sua necessidade ou desejo. A novidade fica por conta de um “psiu” que a máquina emite quando um consumidor passa por ela, e ainda oferece um ovo para cada cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.