Prezunic inclui WhatsApp em estratégia de relacionamento digital

Rede aproveita o sucesso da ferramenta de mensagens instantâneas para oferecer facilidades ao consumidor

A Transformação Digital impacta 75% de todas as micro e pequenas empresas (MPEs) no Brasil, segundo uma pesquisa feita pelo Sebrae em todos os estados do país. O estudo feito entre abril e junho de 2018 mostra que o WhatsApp é usado por 72% das empresas com o objetivo de manter a comunicação com seus clientes.

Santa Catarina é o estado com o maior número de MPEs usando o aplicativo de mensagens instantâneas (81%), enquanto São Paulo aparece na 6ª posição. Do total de empresas que utilizam o aplicativo no estado, 43% delas realizam vendas enquanto 61% fazem apenas o atendimento online.

Case

No Rio de Janeiro, a rede Prezunic segue a tendências dessas MPEs e já iniciou um projeto baseado no envio de mensagens para seus clientes com ofertas em primeira mão todos os dias. O “Zap Prezunic” reúne todas as ofertas diárias da rede e envia para os clientes. “O objetivo é fazer com que o cliente goste do serviço e compartilhe com amigos e familiares”, segundo a Gerente de Marketing da rede, Lorena Santos.

O canal foi criado para acompanhar os interesses dos consumidores de forma estratégica, porém pensado cuidadosamente para evitar o envio de spam. Pelas mensagens de WhatsApp, a rede Prezunic também pretende ajudar o cliente na pesquisa de preço sem precisar sair de casa.

teste