Nova linha da Nestlé leva Starbucks para os supermercados

Nova linha da Nestlé leva Starbucks para os supermercados

Companhia suíça fecha acordo bilionário com rede especializada para incluir mais de 20 produtos em supermercados e cafeterias

A busca das marcas por diferenciação e engajamento com o consumidor acaba de dar mais exemplo de que o relacionamento é um dos pilares mais importantes para atingir esse objetivo. Em um acordo estimado em bilhões de dólares, a Nestlé levará para os supermercados o café produzido pela famosa cafeteria Starbucks.

A novidade está prevista para chegar aos supermercados brasileiros nos próximos 15 dias, assim como a outros países da América Latina, Ásia, Europa, Oriente Médio, além dos Estados Unidos. A negociação entre as empresas gira em torno de US$ 7 bilhões, referentes a um total de 24 produtos criados para a linha Starbucks.

Canais e impactos diferentes

O mix de produtos inclui cápsulas de café específicas para as máquinas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto, ambas da Nestlé, assim como grãos inteiros, torrados e moídos. Assim como a rede de cafeterias, a linha contará com sabores clássicos dos produtos Starbucks, como Caramelo Macchiato e Cappuccino.

Nesta linha de produtos, os cafés utilizados serão da variedade arábica e não os grãos brasileiros. A principal expectativa desta parceria é a conveniência para que diferentes perfis de consumidores possam encontrar os produtos, tanto em lojas convencionais como os estabelecimentos dedicados ao consumo do café.

Diferente dos grãos, que serão vendidos nos supermercados, as cápsulas da Nespresso serão comercializadas em locais mais específicos como as cafeterias. Segundo Patrice Bula, vice-presidente executivo da Nestlé, o acordo diversifica o alcance das duas marcas já que a Starbucks está associada a um público norte-americano e jovem, enquanto a Nespresso tem um viés mais clássico e europeu.

teste