Carrefour fará auditoria de frigoríficos e reforça ação contra desperdício de alimentos

Carrefour fará auditoria de frigoríficos e reforça ação contra desperdício de alimentos

Companhia busca verificar se estabelecimentos cumprem regras para o bem estar animal no abatedouro

Após uma grande polêmica em todo o país, o Carrefour começa a dar respostas para os brasileiros. A companhia passará a auditar os frigoríficos que fornecem carne para o grupo francês instalando câmeras. Esta é uma forma de atender à crescente demanda por práticas socialmente responsáveis e, por isso, serão 84 auditorias até o final de 2019.

O objetivo principal é verificar se esses estabelecimentos cumprem as regras estabelecidas pela Oeuvre d’Assistance aux Betes d’Abattoirs, órgão que garante o bem-estar dos animais nos matadouros. Esta estratégia faz parte de uma adaptação aos consumidores das novas gerações que hoje optam por dietas mais saudáveis ​​e uma vida socialmente mais responsável.

No caso do Carrefour, o foco maior são os alimentos orgânicos e, nos próximos cinco anos, o plano global da empresa é implementar a tecnologia blockchain ledger, feita para rastrear e monitorar alimentos como frango, ovos e FLV durante o transporte das fazendas para as lojas.

Evitando o desperdício

Com este posicionamento, o Carrefour fez com que outra grande rede francesa, Casino, buscasse os órgãos necessários para fornecer rotulagem de bem-estar animal. Ainda seguindo a linha da alimentação saudável, a rede francesa também criou uma nova ação oferecendo receitas em uma cozinha itinerante.

O projeto Experiência Chef Carrefour é parte do movimento Act For Food e esta é a segunda edição da ação onde chefs ensinam receitas com aproveitamento total dos alimentos. O conceito foi lançado em outubro de 2018 direcionando investimentos para ampliar o acesso do consumidor a alimentos saudáveis e de qualidade.

Nesta ação os consumidores participaram de aulas gratuitas de gastronomia com dicas para evitar o desperdício. A parceria com a Unilever foi feita para que os produtos da marca fossem usados no preparo de receitas. “A Experiência Chef Carrefour é mais uma ação que reforça os pilares do nosso movimento, que incentiva as pessoas a preparar refeições mais saudáveis evitando ainda o desperdício de alimentos”, disse Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour Brasil.

teste