Supermercados buscam adaptação para atrair interesse de crianças

Supermercados buscam adaptação para atrair interesse de crianças

Com cada vez mais poder de decisão sobre a compra dos pais, crianças passam a ser o foco de estratégias das redes

As crianças são grandes influenciadoras sobre as decisões de compra de seus pais. Cada vez mais os pequenos mudam os hábitos de consumo das famílias, como mostra a pesquisa “Meet the Parents”, onde 59% dos pais disseram que hoje a opinião das crianças têm mais impacto na hora de fazer compras do que eles quando tinham a mesma faixa etária.

Por isso, as empresas estão se atentando para esse comportamento e, de acordo com a especialista em gestão e atendimento Fernanda Fleury, as empresas já começam a projetar produtos para atrair as crianças antes mesmo que seus pais. Até mesmo bares e restaurantes vem se adaptando para receber consumidores acompanhados de seus filhos pequenos.

Case

O exemplo disso é que cada vez mais supermercados investem em espaços kids para dar comodidade aos pais e, claro, entretenimento para os pequenos. Com objetivo de tornar a ida ao supermercado um programa divertido para as crianças, muitos supermercadistas estão investindo em áreas para os pequenos com piscinas de bolinha, fantasias e jogos eletrônicos.

A rede de supermercados Super Muffato conta com espaço kids em quatro lojas da rede em São Paulo e no Paraná. Para implementar a área voltada para crianças nessas lojas os gestores fizeram uma análise sobre o perfil do público que frequenta o mercado, o fluxo de pessoas e se o espaço terá um lugar de destaque e de fácil acesso dentro do supermercado.

teste